quarta-feira, junho 18, 2014

ESPANHA, 0 - CHILE, 2


K.O em dois assaltos!                                          

                                               ADIOS, ESPAÑA.

                   O primeiro estrondoso fracasso do mundial de 2014 é o afastamento da Espanha da possibilidade de renovar o título que detinha de campeão em título. Depois de ter sofrido a humilhação de uma goleada contra a Holanda por 1-5, os espanhóis foram agora derrotados pelo Chile por 2-0, sem apelo nem agravo.

                   A vitória dos chilenos é imaculada pela superioridade que tiveram sobre a equipa de Del Bosque, demonstrada  pela saúde física e mental dos seus jogadores em relação aos espanhóis, incapazes de travar a velocidade de execução dos jogadores do Chile, mesmo tendo recorrido a frequentes meios ilícitos para tentar travar os endiabrados representantes do país mais ocidental do continente sul-americano.

                  A Espanha foi uma caricatura da grande equipa que ganhou a prova anterior e o título de campeã da Europa de 2012, da qual só Iniesta guarda ainda a classe que faz dele um dos grandes jogadores desta era. Diego Costa, o polémico e irreverente brasileiro naturalizado espanhol é a grande desilusão dos espanhóis tendo sido absolutamente ineficaz nos dois encontros em que foi titular e notoriamente desenquadrado com  o estilo de jogo da equipa que agora foi deposta do trono de melhor da Europa e do Mundo.

                 O prematuro afastamento da Espanha da fase final da Copa do Mundo 2014 é um rude golpe no interesse desportivo da competição.

                 

                 

1 comentário:

  1. ...É o que acontece quando as escolhas são pelos nomes e não por valor e estado de forma. Tal como acontece com Portugal...
    No caso da Espanha, via-se que a equipa era demasiado idosa e com jogadores em mau estado físico e mental, fora de forma, em suma. Faltando assim uma renovação a tempo, que de certeza daqui em diante será feita.

    ResponderEliminar