domingo, junho 29, 2014

HOLANDA, 2 - MÉXICO, 1

         TULIPA NEGRA NO ADEUS DO MÉXICO AO MUNDIAL 2014



Holanda-México, 2-1 (resultado final)


                      O México foi afastado do mundial do Brasil pela Holanda, depois de ter estado a vencer por um golo de G iovani dos Santos obtido ao 48'. Os holandeses de Van Gall obtiveram o golo do empate aos 88' por Sneijder num pontapé forte e colocado e já no período de tempo adicional, Huntelaar, obteve de penalti o 2-1 que lhes permite continuar a sonhar com o título mundial.

                      O México controlou a equipa holandesa na maior parte de tempo de jogo e só nos últimos 25' e depois das substituições efetuadas por Van Gall a Holanda fez por merecer o resultado, tendo no entanto os jogadores contestado a decisão do árbitro português Pedro Proença, alegando que Roben terá exagerado os efeitos do eventual toque do defesa mexicana Marquez, quando o extremo holandês entrou na área para concluir uma jogada de muito perigo.

                     Ochoa, guarda redes do México e Roben, avançado da Holanda foram as figuras mais destacadas da partida.

                     Herrera esteve, de novo, em evidência protagonizando excelentes iniciativas de jogo parecendo porém bastante desgastado fisicamente descaindo de rendimento à medida que diminuía o tempo da partida.

                     Reyes, estreou-se no mundial ao substituir o central titular que saiu lesionado, não tendo acusado qualquer inibição perante os velozes avançados da laranja mecânica.

                    Bruno Martins Indi, nascido no Barreiro mas com nacionalidade holandesa que também jogou grande parte do encontro substituindo um companheiro lesionado, apontado como futuro jogador do FC do Porto, atuou de forma muito prudente e simples, quase sempre trocando a bola num único toque. Impressiona pela estatura e posicionamento tático, usando processos muito simples no trato do esférico.

                   Se Proença prejudicou alguma das equipas não foi com certeza a do país dos diques e das tulipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário