sábado, junho 14, 2014

COLÔMBIA, 3 - GRÉCIA, 0

      (MaisFutebol)             Intenso perfume a café

                         VIRAM-SE COLOMBIANOS POUCO GREGOS

               Correu mal a Fernando Santos vendo a sua Grécia sofrer o primeiro golo logo aos 5', por Armeero. Os helénicos estão programados para defender e esperar, sem pressa, oportunidade de partir para o ataque tentando tirar proveito do adiantamento no relvado da equipa adversária. Tendo que ir à "procura da bolota", os gregos vêem-se eles próprios... gregos para inverter a situação a seu favor como este jogo desmonstrou.

              A equipa do argentino Parkman foi sempre mais perigosa na ataque do que a equipa de Fernando Santos.e mostrou ter mais soluções para vencer a partida. Quadrado rodava bem por entre os defensores gregos e fazia tremelicar a habitual solidez defensiva dos helénicos, valendo o veterano Katsoranis em momentos mais alitivos.

             Novo golpe de azar atingiu a Grécia ao sofrer o segundo aos 58' agora por Gutierrez, tendo, no entanto estado prestes a reduzir na melhor oportunidade que teve aos 63' com um remate ao travessão com a baliza aberta. A partir daí principiaram as alterações em ambas as equipas mas só do lado da Colômbia se viu algum efeito gerindo adequadamente .a posse da bola, acabando por fazer o terceiro golo aos 90+2, por James Rodriguez.

            Vitória dos cafeteiros sem mácula tendo a Grécia merecido pelo menos ter atenuado os números finais.

            Jackson Martínez foi suplente utilizado entrando aos 72; Quintero não saiu do banco, tal bomo Guarin, antigo jogador do FC do Porto. Falcao, o grande ausente do mundial, assistiu ao jogo na bancada.
James Rodriguez (mais na segunda parte), Quadrado e Gutierrez deram mais nas vistas mas a Colômbia tem um bom lote de jogadores e jogam com grande entrega e paixão. As bancadas do Mineirão, em Belo Horizonte, eram amarelas como um campo de papoilas.

            Desta vez não houve casos grosseiros de arbitragem.

           

             

Sem comentários:

Enviar um comentário