domingo, junho 15, 2014

INGLATERRA, 1 - ITÁLIA, 2

    (Maisfutebol)                                  
 Inglaterra vs. Itália (Reuters)

                                            APENAS A PRIMEIRA PARTE

             Já bem aviado de futebol do mundial e com o "dr. pestana" a dar sinais inequívocos de que estava na hora de ir descansar, desisti de ver a segunda parte do jogo entre a Inglaterra e a Itália. Com alguma pena já que os primeiros quarenta e cinco minutos foram muito bem jogados por ambas as equipas e a segunda parte prometia.

             Com padrão de jogo algo diferentes tanto os ingleses como os transalpinos encararam o jogo de frente, sem recíprocas cautelas respeitadoras. Os britânicos mais directos e objectivos os italianos mais pragmáticos e rendilhados no desenho das jogadas de ataque. Mas sempre "tu cá-tu lá.", no rasgadinho. Um excelente jogo,  duas magníficas equipas.

           A Itália adiantou-se no marcador numa jogada em que participou Pirlo com uma simulação de corpo com a bola a chegar a Marchiso que não desperdiçou,  mas a Inglaterra não tardou no troco e empatou 2' depois numa rapidíssima transição atacante com Ronney a servir Sterling que, batendo de primeira, em corrida, conclui uma  bela peça de futebol.

           Com o resultado 1-1 soube agora que a Itália venceu por 1-2 com golo de Balotelli, obtido com a cabeça. Se o período complementar não desceu de nível poder-se-à afirmar que terá sido um grande jogo de futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário