sexta-feira, junho 13, 2014

MÉXICO, 1 - CAMARÕES, 0

(DN)
México supera erros de arbitragem e bate Camarões



                                     MEXICANOS VENCERAM COM MÉRITO.

                Um golo aos 61' apontado por Peralta numa recarga a um remate de Giovani dos Santos defendido para a frente pelo guarda-redes camaronês, fez a justa vitória do México contra a equipa dos Camarões, numa partida bastante bem disputada pelas duas equipas e que decorreu sob intensa chuva tropical. A jogada que deu origem ao golo dos mexicanos saiu do médio do FC do Porto Hector Herrera, o qual jogou até aos 92' (teve 4' adicionais) da partida e foi um dos principais obreiros do triunfo da sua equipa.

               A partida teve largos motivos de interesse sobretudo porque os contendores nunca perderam o sentido de ataque procurando chegar ao golo, que esteve iminente em ambas as balizas em maior número para os americanos. O México conseguiu mesmo introduzir a bola na baliza do Camarões por duas vezes, mas os golos foram anulados pelo auxiliar do juiz colombiano sem que a tv tivesse mostrada qualquer irregularidade nos lances invalidados. Aparte os lances referidos o juiz colombiano geriu sensatamente os lances mais físicos tendo recorrido por duas vezes ao cartão amarelo, um para cada equipa.

              Herrera jogou na posição de médio direito ofensivo, baixando a propósito para recuperar a bola perto da sua área e servindo o ataque muitas vezes, terminando a sua actuação intensa e produtiva para a equipa visivelmente desgastado.

              

             

2 comentários: