domingo, agosto 12, 2012

JACKPOT MARTÍNEZ.

      


       Super Taça Cândido de Oliveira

              Estádio Municipal de Aveiro

    FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 1 - Académica de Coimbra, 0

                       Golo da vitória: JACKSON MARTÍNEZ, AOS 89'

              A conquista da 19ª Taça Cândido de Oliveira pelo Futebol Clube do Porto, podia ter sido decidida mais cedo, mas foi aos 89´que JACKSON MARTÍNEZ, correspondendo da melhor maneira a um centro preciso de Miguel Lopes marcou, de cabeça, o golo da quarta vitória consecutiva dos Dragões e a segunda de Vítor Pereira.

               Não tendo conseguido uma exibição deslumbrante, o colombiano mostrou possuir bons atributos para ser útil à equipa, é muito combativo, solidário e trabalhador, merecendo ter sido compensado pela obtenção do golo da vitória, quando já se esperava a inevitabilidade do prolongamento.

               Sem fazer um jogo surpreendente, a vitória difícil do FC Porto contra uma Académica muito bem organizada e disposta a discutir até ao fim o resultado que é inteiramente justo, premeia a melhor equipa em campo e aquela que mais abertamente actuou com o propósito de decidir o jogo a seu favor.

               A nossa defesa continua sólida e garantiu uma boa parte do êxito. Na linha intermediária foi Fernando quem mandou. Está em grande forma. Lucho não pareceu tão influente como noutros jogos e foi Moutinho, na segunda parte, quem mais e melhor fez pela subida da equipa. Na transição do jogo para o ataque, os passes transviados e interceptados são ainda em número inadmissível,e, ontem, nem sempre as recepções correram bem aos jogadores. Há, sem dúvida, que melhorar, neste aspecto.

              O homem do jogo acabou por ser JACKSON, pelas consequências do golo que marcou. Foi bom para a equipa, mas, também para ele, que, deste modo, retirou aos seus críticos argumentos que não deixariam de invocados para por em causa as suas capacidades.

               

            

2 comentários:

  1. Sem brilho, mas com justiça, conquistamos a 19ª Supertaça, 4ª consecutiva, um feito inédito. Nesta altura, sem alguns jogadores e com o mercado aberto, com tudo o que isso significa, o mais importante é ir ganhando. As próximas semanas dirão muito do que será o Porto em 2012/2013...
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Um lindo final feliz, que é o que interessa. Começo em Grande e agora venha o campeonato!


    19ª Supertaça para o F. C. Porto, com golo de estreia à Jackson…!

    ResponderEliminar