Grupo A
FC Porto (Portugal)
Dínamo Kiev (Ucrânia)
Paris Saint-Germain (França)
Dínamo Zagreb (Croácia)
Grupo B
Arsenal (Inglaterra)
Schalke 04 (Alemanha)
Olympiacos (Grécia)
Montpellier (França)
Grupo C
AC Milan (Itália)
Zenit São Petersburgo (Rússia)
Anderlecht (Bélgica)
Málaga (Espanha)
Grupo D
Real Madrid (Espanha)
Manchester City (Inglaterra)
Ajax (Holanda)
Borussia Dortmund (Alemanha)
Grupo E
Chelsea (Inglaterra)
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Juventus (Itália)
Nordsjaelland (Dinamarca)
Grupo F
Bayern Munique (Alemanha)
Valência (Espanha)
Lille (França)
BATE Borisov (Bielorrússia)
Grupo G
Barcelona (Espanha)
Benfica (Portugal)
Spartak Moscovo (Rússia)
Celtic (Escócia)
Grupo H
Manchester United (Inglaterra)
Sporting de Braga (Portugal)
Galatasaray (Turquia)
Cluj (Roménia)
Aparentemente, o sorteio não é de dificuldade elevada para o Futebol Clube do Porto. Mas apenas em teoria, porque, em grande parte das vezes, a avaliação prematura das equipas nem sempre é confirmada no terreno, constituindo algumas delas verdadeiras surpresas.
O Dínamo de Kiev é um velho conhecido nosso. Boas recordações dos jogos nas Antas e em Kiev, que puseram o FC Porto na rota da memorável vitória de Viena. Pode, no momento, não ter o poderio de outrora sendo aceitável obter, em Kiev, um ponto para juntar aos três que temos obrigação de alcançar no Dragão.
Outro Dínamo, o de Zagreb, (não haverá excesso de electricidade?) não entra no número dos papões europeus. Todavia, a Croácia, no futebol (e no desporto em geral)tem a qualidade dos atletas da antiga Jugoslávia, continuando a dar ao mundo jogadores que brilham nos melhores clubes do Mundo.
Nestas hesitações e natural imprevisibilidade quanto ao sucesso ou frustração dos futuros resultados, o melhor é lembrar, de novo, a frase prudentemente cautelosa do nosso ex-capitão João Pinto: "prognósticos só no fim" da eliminatória.
O MELHOR DA EUROPA
Foi INIESTA, o meu favorito. Justíssima escolha.Aplaudi, no momento em que o nome foi divulgado. Já no época finda talvez a tivesse merecido. FANTÁSTICO jogador!
E fala espanhol! Tal como Messi! Espantoso!
O madeirense CR7, exibiu um semblante de um miúdo que, ao receber um brinquedo, achou que o que foi dado ao outro menino era mais bonito do que o que lhe coube em sorte. Por isso, expressou-se em inglês. Os seus conterrâneos do Funchal só têm motivo para se orgulhar dele...
Amigo :
ResponderEliminarEscolha "politicamente correcta" !
Abraço