sexta-feira, agosto 03, 2012

ITALIANOS GOSTAM DE POLVO?


            

             Que os italianos adoram comer spaghetti já todo o mundo sabe, mas polvo, aquele bichinho de longos multi-braços semeados de ventosas, já não tenho eu a certeza de que seja verdade. Apesar disso, são os jornais que anunciam um dia a seguir ao outro, que os italianos do Inter de Milão, quiçá a abarrotar dos novelos salpicados com katchup e cheios da massa calórica, andam caídinhos a salivar danados por se "atirar" a um  bom prato de polvo.

              Andando nisto há meses, os "despassarados" dos milaneses ainda não se deram conta que o Dragão -o Estádio Mais Belo da Europa- não é o Zé do Pipo, ou a Bagoeira, ou então, porque bem o conheço, o Restaurante Teresa, aqui ao pé da porta onde o polvo assado na brasa com batatas e regado com bom azeite só rivaliza com  o cabrito assado "acolitado" com um tinto carrascão que até se mastiga. Mas, não, eles acham que o Fernando é que é o verdadeiro polvo, o "monstro" pai de todos os moluscos de "oito pés" que existem na costa portuguesa e vá de passar dias e dias a espreitar para debaixo dos penedos na esperança de o ver fisgado.


               Pois, sim. Contentai-vos lá com o Guarin e, outrossim, se pretendeis degustar tão valioso pitéu o melhor é começar a poupar no spaghetti porque para um prato de bom polvo é preciso pilim. Bué de pilim, porque, por aqui a vida está a ficar ruim. E não é só para mim.

1 comentário: