sábado, agosto 11, 2012

ACABOU O RECREIO!

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPeLn4p4eD0eHhN6eVUMcF4iwXmd_DmFrLqjTeZolCPXGjuqwgvLDKXZZ5kSs38LikgyLUcMCPe48E-jHDCq_YhvTXM28Jf7yvSlQC-AjfyNg-CRxyEZkDxCiRbXvgasITaaMOPgwkT3fd/s1600/20120811-oJogo.jpg

          Meninos, vamos para dentro. Acabou a "borga". Vamos lá mostrar do que são capazes.

             E é que acabou mesmo, o recreio, isto é, esta paródia dos joguinhos "a fazer de conta" com que as equipas vão enrolando o tempo que falta até ao primeiro pontapé "a doer". Pelo menos, para já, para o Futebol Clube do Porto e para a Académica de Coimbra que, logo ao início da noite, vão lutar pela conquista do primeiro troféu oficial da época de 2012/2013.

             É uma competição de um único jogo que nós gostámos de ganhar, assim a título de aperitivo para o que mais tarde esperámos conquistar. Sozinhos, contabilizamos desta taça mais triunfos que todos os outros clubes juntos que a disputaram e intentaram vencer, até agora. Este ano, se voltarmos a conquistá-la, como se espera, será a quarta consecutiva. Mas, ganhar é o nosso destino e os portistas nunca se fartam de vencer...

            Os jogadores do Futebol Clube do Porto, a equipa técnica de Vítor Pereira, os próprios adeptos, estão avisados. A Académica também quer (muito) ganhar, o Pedro Emanuel é viciado irrecuperável em querer vencer e nós, portistas, conhecemo-lo como ninguém. Estimamo-lo muito, foi (é) um dos nossos, queremos que tenha uma carreira feliz, mas, não estamos dispostos a facilitar e ele sabe-o.

            Não podemos contar com o Hulk, Alex Sandro e Danilo, estarão em Londres à descoberta de ouro, mas não vamos entrar em campo com oito jogadores. Serão onze contra outros onze, e  os que trabalharem mais, forem mais fortes e competentes estarão mais perto de levantar a taça. 

             Que sejamos nós para manter os bons costumes.

            

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    Mais logo oficialmente inicia-se a nova época com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, um dos troféus em que o FC Porto tem mais títulos e que coincide com o 25 de Abril do futebol português.

    A imprensa fascista, centralista, de retrete e afiliados têm dado pouca importância a este troféu, mas isso é um factor de motivação extra para nós adeptos e para os jogadores caso vençam a valorosa Académica orientada pelo nosso Pedro Emanuel.

    A Académica reforçou-se bem.
    Apesar da saída de Diogo Valente, Adrien e Cédric, contratou um dos que irá ser uma das revelações do nosso campeonato, um miúdo de 19 anos chamado Salim Cissé.

    Reforçou-se igualmente com os experientes avançados Carlos Saleiro e Edinho.

    Manteve Peiser, Marinho, Hélder Cabral e João Real elementos experientes no plantel.

    Para o meio campo contratou um excelente cabeça de área, que foi pena não ter singrado no nosso futebol, trata-se de Bruno China.

    Ao FC Porto cabe o favoritismo que tem de confirmar em campo.

    Contamos com a magia de James e Atsu, com a classe de Lucho, e com Jackson Martinez que poderá hoje abrir o activo.

    O nosso elo mais fraco é nas defensivas direita e esquerda. Miguel Lopes não me convence, e entristece-me a dispensa de Sapunaru.

    Espero mais uma conquista, mas acima de tudo que seja um bom jogo de futebol, pois já sinto falta e que haja uma bonita festa no estádio.

    Abraço

    Bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar