segunda-feira, agosto 22, 2011

O CANIL.



COSTA-MARFINENSE ATACA VIEIRA E RUI COSTA





"O Benfica é um clube grande, com adeptos fantásticos, mas que é comandado por gente pequena"

"Fui tratado como um cão no Benfica"






ZORO, chegou à Luz com a auréola habitual dos craques contratados pelo slb, mas não teve espaço bastante para o talento que levou à sua contratação e, em pouco tempo, já não tinha alojamento suficiente para o seu peso e foi remetido para o canil onde já lá estavam outros exemplares em idêntica situação. Vida de cão, esta de futebolistas, que, tal e qual os caninos nossos (verdadeiros) amigos, tão depressa vivem em palácios como, logo a seguir, são abandonados à sorte dos "sem abrigo".

Mas por falar de cães, veio-me à lembrança aquela máxima que ensina que "olha para o que eu digo e não para o que faço", que me parece ajustada às doutas declarações proferidas pelo treinador do clube da Dona Victória, Jesus "egocêntrico", que se manifestou recentemente contra o exagero de alguns atletas "andarem a atirar muito para o chão", e, digo eu, quase sempre dentro da área defendida pela sua equipa já que, como já tem muitas vezes dito, o que se passa na casa dos outros não lhe diz respeito. Até ver.

Eu atrevo-me a deduzir que aquela "cretinice" tenha a ver com o lance entre Ludovic, do Feirense, e Javi Garcia, no último jogo ocorrido no Estádio das Trevas, quando o delicado espanhol aplicou (desta vez nas costas e não na cara) o seu braço, ao mesmo tempo que lhe travava o avanço com a bota, estatelando-o ao comprido. O lance, que na TV foi comprovadamente faltoso e passível de marcação de penalti, não foi visto pelo árbitro que acabou por advertir o autor da pseudo simulação.

O lance, sublinhe-se, porque o pormenor é relevante, aconteceu a quatro minutos do tempo de jogo e, na hipótese de conversão, o resultado passaria para um empate a 2-2, com reflexo nos pontos em disputa.

Na contabilidade da prova o slb acrescentou mais dois pontos com ajuda arbitral que, somados a outros tantos obtidos da mesma forma em Barcelos, eleva para QUATRO os pontos somados irregulares, em DUAS jornadas apenas do início da prova.

Se anda muita gente a ensaiar mergulhos são ainda mais a praticar boxe fora do ringue: Luisão, Max, Javi Garcia e Cardozo, é um "ver se te avias"! Se não são as "bolachadas" às bentas é o cotovelo que "martela" o nariz da vítima. É exagero? Pois é, Jesus é que sabe, e os comentadores levam estas acções à conta de "características do jogadores" "forma de jogar". Ah, Paulinho Santos, como foste injustiçado.

Quanto a simulações a "pedir" penaltis, Jorge Jesus deve perder algum tempo a ir à biblioteca ou cinemateca do seu clube actual: é que não deve lá faltar documentação excelente sobre o "especialista" que lá jogava no tempo do insígne presidente José Vale e Azevedo, o "menino d'oiro" da sua estimação.








1 comentário:

  1. Canil?! Pensava que aquilo era mais pombal... E por falar em aves, o milhafre aterrou na bancada e causa um grande pânico na assistência.

    Abraço

    ResponderEliminar