Lisboa
27º
27º
"Um mau jogo de futebol
A final da super taça europeia entre o Barcelona e o FCPorto foi um mau jogo de futebol, cheio de interrupções, e que acabou com duas expulsões de jogadores do Porto.Pois o nacionalismo futebolístico fecha os olhos a essas faltas e tudo cobre com o manto diáfano do resultado normal e dos pénalties habituais.Revejam o jogo sem comentários..."
Atraído pelo título e por ter estranhado ele constar de um blogue assinado por um carreirista político da nossa praça, não resisti à curiosidade de saber o que tão prolífera e multifacetada figura da cena política palaciana alfacinha tinha a opinar sobre um tema que, supunha eu, não fazia parte da sua sapientíssima e polifacetada actividade. Pensava que José Medeiros Ferreira, só se dedicasse a assuntos sérios, como a política por exemplo, e não dispusesse de tempo para se documentar sobre futebol e "bitaitar" como um verdadeiro expert, a pedir meças entre aos mais cotados da elite lisboeta.
Eu quero crer que, ao contrário do que aconteceu comigo, haja alguém capaz de descodificar o que só uma mente "camaleónica" seria capaz de parir porque, para além de ficarmos todos a saber que o sr. Medeiros viu o FC Barcelona e o FC Porto realizar "um mau jogo de futebol", não descortino o que tem a ver, e o que significa, "nacionalismo futebolístico" no texto e como raio "isso" encaixa em
"fecha os olhos a essas faltas e tudo cobre com o manto diáfano do resultado normal e dos pénalties habituais."
Alguém conseguiu perceber o que o homem quis dizer?
Será que Medeiros Ferreira não tem pelo menos um amigo para o aconselhar que melhor seria para ele já ser tempo de regressar aos Azores e, lá das lindas ilhas do Atlântico, nos falar sobre o tempo que vai fazer e da evolução do famoso anti-ciclone que o condiciona?
O que ele queria era ver lá o clube dele .
ResponderEliminarIsso sim , teria sido um grande jogo de futebol!
Pois assim é meu caro. Há personagens que por mais que escrevam ou falem, conseguem não dizer absolutamente nada, políticos de carreira então, são uns verdadeiros mestres nessa arte.
ResponderEliminarCaro Remígio
ResponderEliminar...diz o pagode que "cada um é p'ró que nasce" e que o criador nos faz e molda consoante as ...necessidades.Este JMF,entre muitas "merdas" com que pretendia entreter o leitor do DN escreveu, há anos -falando de zapping televisivo- :" ...nos filmes,sempre que prevejo a repetição de algum "encontro de corpos" , lanço-me na aventura do canal após canal. ". Sublime ! anotei eu, na altura.
Após o seu post, veio-me o mastuço(JMF) às meninges ,tal como a velha e relha anedota do professor de Ciências -Naturais (vesgo ,por arbítrio da mãe Natureza ): situemo-nos no tempo dos nossos liceus,o prof. no púlpito,o puto, de camisinha imaculada,suspensórios do cisco-kid,sapatos cambados-rotos nas solas- mas engraxadíssimos por cima. Sala cheia -exames dos bons velhos tempos- ampulheta accionada :
"Prof.: -Subdivide lá,rapaz, a classe das ... Aves.
Rapaz:(com firmeza) -Pássaros,Passarinhos,Passarões,Melros e Cucos,Senhor Professor.
Prof. -Oh,rapaz ! e uma chumbada p'ra matar essa passarada toda ?...
Rapaz (quase de rajada)- Oh , Senhor professor, e UM OLHO VESGO p'ra errar a ... pontaria ?!... "
..................................
Resto de Domingo feliz
Abraço amigo
João Carreira
joão abel calais:
ResponderEliminarJMF saberá muito de futebol mas não tenho memória de ler algo que tivesse escrito ou ouvi-lo dissertar sobre esta matéria. Surpreendeu-me que tivesse vindo com aquele comentário sobre o jogo tanto mais que era o Futebol Clube do Porto o adversário do Barcelona e não o seu estimado "clube do regime". Ainda para mais para manifestar o enjoo causado pelo indigesto prato de sapos que, pelo que se depreende do texto, se obrigou a enfiar pela goela abaixo mais acostumada, presumo, aos tremoços e cerveja da Trindade ou às caracoletas das casas de fado do Bairro Alto.
Com a devida vénia, socorro-me da última fala do rapaz reguila do exame para, sabendo-se quão nutrido é o cardápio das actividades deste político "multitarefas": -Oh, senhor professor, não devia ter visto ao mesmo tempo o jogo de Mónaco e o Canal do benficaTV...
Saúde da boa e excelente semana.
Remígio, ele é do tempo das vitórias a preto e branco, não admira portanto, que tenha dificuldades em digerir as vitórias a cores. Nota-se muito o azul e branco.
ResponderEliminarAbraço