sexta-feira, agosto 05, 2011

O "ÒRELHAS".

                                                               O ÒRELHAS.

              O "ÒRELHAS" é uma criação original e exclusiva (e, quiçá única...) que, a partir das 17 horas de amanhã, sábado, vai estar em exposição no Museu das Marionetas, em Viana do Castelo, na Rua de Gago Coutinho, n´128, r/c, com cerca de mais outras três dezenas de bonecos confeccionados por gente com muita experiência de vida e ainda mais vontade de a viver com a maior qualidade possível, que exerceram ou (ainda) mantêm as mais diferentes ocupações. Domésticas, domésticas-camponesas, professoras, operárias, ex-emigrantes e residentes, casadas, solteiras, viúvas, mães, avós, esposas, amigas ou somente conhecidas, de Lanheses e Vila Mou, deixaram-se envolver pelo mundo da fantasia e da criatividade e mostraram do que são capazes: CRIAR.
              No grupo estão integrados apenas três que necessitam de fecho eclair nas braguilha das calças...

             Há bonecos para todos os gostos, lindos, verdadeiras jóias de criatividade, feitos com o amor de filhos desejados e o labor e a paciência de quem os quer perfeitos e belos.

             Este que vos mostro é o "ÒRELHAS", epíteto óbvio atendendo ao tamanho dos "abanicos" que ostenta. Outras características salientes são o bigode farto e negro e o vermelho-preto das roupas que veste, mas, o que mais poderá agredir a sensibilidade de alguns é o bico inconfundível da águia e os seus olhos implacáveis e sedentos de sangue. De arrepiar...

             Não vão faltar compradores.

                                             Aprender para saber FAZER.

1 comentário:

  1. É pá, é muito parecido com alguém que conheço...deixa lá ver...ah, já sei, com um ex-presidente, de um clube, que fez um grande negócio com um jogador angolano e passado pouquíssimos anos estava na falência.
    Que clube é esse? Se souberem quem é o clube, sabem que é o Òrelhas...de outra maneira é quase impossível lá chegar.

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar