quarta-feira, agosto 10, 2011

NINGUÉM SE CHEGA À FRENTE.

  

FC Porto nega saída de Guarín para o Real Madrid.

               Se se confirmassem  todas as transferências de jogadores do Futebol Clube do Porto até agora anunciadas pela comunicação social, sobretudo a sediada na capital que é liderada pelos dois jornais diários desportivos, no Centro de Estágio do Olival Vítor Pereira e a sua equipa técnica andavam a preparar os júniores campeões da última época para defender o(s) títulos ganho(s) na época anterior.

               Ainda não se tinham extinguido no Estádio de Oeiras o barulho dos bombos e o estralejar do foguetório a celebrar a gostosa dobradinha è moda do norte e já era notícia a deserção de Fernando. Nos dias, meses seguintes, arrisco a escrever que apenas Helton estava resignado a permanecer na baliza e a tanger as cordas da sua viola em  acordes de nostalgia por ver tantos companheiros a partir, até ao fim da sua carreira.
             Hoje, Freddy GUARÍN, que há muito vinha a ser "oferecido" a clubes desta Europa à beira do fiasco político, é posto sob a mira de Florentino Pérez, por capricho do José, "The first".
             Para além do médio colombiano, o "sapo" que o "nosso" Miguel Sousa Tavares tem vindo a saborear nos intervalos da lua de mel, também  Rolando, Álvaro Pereira, Moutinho, Hulk e Falcao têm sido "recomendados" a alguns dos mais avantajados clubes europeus pelos pasquins fedorentos com muita mais ligeireza e facilidade da que pensam encontrar na transposição das "embirrentas" cláusulas de rescisão de cada um à guarda do astuto e intragável Jorge Nuno, o Presidente.
            
              De tantas e tão variadas saídas, é natural acontecer que alguém acerte numa delas. Eu apostaria que sim, e o colombiano "encaixava" entre Pepe e Ricardo Carvalho e Di Maria e Ronaldo, com Coentrão a solista. Mas assim, meus caros, quem Mou adoraria incluir ali era FALCAO, a arma mortífera com que o "super-ministro de Chamartin" ganharia a guerra ao rival Guardiola.

              Mas, pode ser tudo "paleio" se Pinto da Costa continuar na sua de não querer dar "abébias" a ninguém. Ai, querem? Cheguem-se à frente. 
            
              Só espero que os sonhos de Florentino sejam de pesadelo para o Abramovich, não vá o raio do russo lembrar-se do João Messinho...

             


1 comentário:

  1. Meu caro, como disse Pinto da Costa, na entrevista ao Porto Canal, o Helton deve andar desesperado, nem um clubezinho, mesmo que seja da Arábia Saudita, a mostrar interesse?

    Quanto aos restantes, como já disseram que saíam, em algum devem acertar... Espero que não sejam os do núcleo duro.

    Abraço

    ResponderEliminar