sábado, agosto 27, 2011

HÁ POLÍTICOS QUE ATÉ DE FUTEBOL PERCEBEM.

Lisboa
27º 


"Um mau jogo de futebol


A final da super taça europeia entre o Barcelona e o FCPorto foi um mau jogo de futebol, cheio de interrupções, e que acabou com duas expulsões de jogadores do Porto.Pois o nacionalismo futebolístico fecha os olhos a essas faltas e tudo cobre com o manto diáfano do resultado normal e dos pénalties habituais.Revejam o jogo sem comentários..."

                           Atraído pelo título e por ter estranhado ele constar de um blogue assinado por um carreirista político da nossa praça, não resisti à curiosidade de saber o que tão prolífera e multifacetada figura da cena política palaciana alfacinha tinha a opinar sobre um tema que, supunha eu, não fazia parte da sua sapientíssima e polifacetada actividade. Pensava  que José Medeiros Ferreira, só se dedicasse a assuntos sérios, como a política por exemplo, e não dispusesse de tempo para se documentar sobre futebol e "bitaitar" como um verdadeiro expert, a pedir meças entre aos mais cotados da elite lisboeta.
 

                            Eu quero crer que, ao contrário do que aconteceu comigo, haja alguém capaz de descodificar o que só uma mente "camaleónica" seria capaz de parir porque, para além de ficarmos todos a saber que o sr. Medeiros viu o FC Barcelona e o FC Porto realizar "um mau jogo de futebol", não descortino o que tem a ver, e o que significa, "nacionalismo futebolístico" no texto e como raio "isso" encaixa em

                           "fecha os olhos a essas faltas e tudo cobre com o manto diáfano do resultado normal e dos pénalties habituais."

                           Alguém conseguiu perceber o que o homem quis dizer?


                            Será que Medeiros Ferreira não tem pelo menos um amigo para o aconselhar que melhor seria para ele já ser tempo de regressar aos Azores e, lá das lindas ilhas do Atlântico, nos falar sobre o tempo que vai fazer e da evolução do famoso anti-ciclone que o condiciona?

             


                            
      
                          

5 comentários:

  1. O que ele queria era ver lá o clube dele .
    Isso sim , teria sido um grande jogo de futebol!

    ResponderEliminar
  2. Pois assim é meu caro. Há personagens que por mais que escrevam ou falem, conseguem não dizer absolutamente nada, políticos de carreira então, são uns verdadeiros mestres nessa arte.

    ResponderEliminar
  3. Caro Remígio
    ...diz o pagode que "cada um é p'ró que nasce" e que o criador nos faz e molda consoante as ...necessidades.Este JMF,entre muitas "merdas" com que pretendia entreter o leitor do DN escreveu, há anos -falando de zapping televisivo- :" ...nos filmes,sempre que prevejo a repetição de algum "encontro de corpos" , lanço-me na aventura do canal após canal. ". Sublime ! anotei eu, na altura.
    Após o seu post, veio-me o mastuço(JMF) às meninges ,tal como a velha e relha anedota do professor de Ciências -Naturais (vesgo ,por arbítrio da mãe Natureza ): situemo-nos no tempo dos nossos liceus,o prof. no púlpito,o puto, de camisinha imaculada,suspensórios do cisco-kid,sapatos cambados-rotos nas solas- mas engraxadíssimos por cima. Sala cheia -exames dos bons velhos tempos- ampulheta accionada :

    "Prof.: -Subdivide lá,rapaz, a classe das ... Aves.
    Rapaz:(com firmeza) -Pássaros,Passarinhos,Passarões,Melros e Cucos,Senhor Professor.
    Prof. -Oh,rapaz ! e uma chumbada p'ra matar essa passarada toda ?...
    Rapaz (quase de rajada)- Oh , Senhor professor, e UM OLHO VESGO p'ra errar a ... pontaria ?!... "
    ..................................
    Resto de Domingo feliz
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  4. joão abel calais:

    JMF saberá muito de futebol mas não tenho memória de ler algo que tivesse escrito ou ouvi-lo dissertar sobre esta matéria. Surpreendeu-me que tivesse vindo com aquele comentário sobre o jogo tanto mais que era o Futebol Clube do Porto o adversário do Barcelona e não o seu estimado "clube do regime". Ainda para mais para manifestar o enjoo causado pelo indigesto prato de sapos que, pelo que se depreende do texto, se obrigou a enfiar pela goela abaixo mais acostumada, presumo, aos tremoços e cerveja da Trindade ou às caracoletas das casas de fado do Bairro Alto.

    Com a devida vénia, socorro-me da última fala do rapaz reguila do exame para, sabendo-se quão nutrido é o cardápio das actividades deste político "multitarefas": -Oh, senhor professor, não devia ter visto ao mesmo tempo o jogo de Mónaco e o Canal do benficaTV...

    Saúde da boa e excelente semana.

    ResponderEliminar
  5. Remígio, ele é do tempo das vitórias a preto e branco, não admira portanto, que tenha dificuldades em digerir as vitórias a cores. Nota-se muito o azul e branco.

    Abraço

    ResponderEliminar