sábado, agosto 13, 2011

GOLOS DUVIDOSOS, ROUBOS ENCAPOTADOS.




            NOLITO, quando fez a recepção do passe longo de Rúben Amorim de que resultou o primeiro golo do campeonato, encontrava-se adiantado em relação à linha da defesa do Gil Vicente , pelo que o golo não poderia ter sido validado. A primeira (e única!) repetição do lance após a validação da jogada, é inequívoca quanto à posição incorrecta do jogador espanhol.

            O PRIMEIRO GOLO DA ÉPOCA 2011/2012 É FALSO E O BENEFICIADO É O SPORT LISBOA E BENFICA. 

            Este ERRO da equipa de arbitragem de João Ferreira é susceptível de acontecer em qualquer encontro independentemente dos intervenientes e deve ser levado à conta de um incidente do próprio jogo, tendo a comunicação social o dever de informar e analisar de forma honesta, rigorosa e com total isenção estes lances polémicos em nome da verdade desportiva por que tantos reclamam sem TOMAR PARTIDO por nenhuma das partes envolvidas.

            NÃO foi o que se verificou ontem, em Barcelos. A EQUIPA (!!?)da TVI, logo após o golo, deu uma única vez, até ao fim da primeira parte, a imagem num ângulo mais apropriado ao visionamento do lance, que do meu ponto de vista esclarece a posição ilegal do marcador do golo admitindo, num breve comentário, o locutor principal de serviço, que o lance era DUVIDOSO. VD, VIU O QUE "TODO O MUNDO" VIU, mas a sua qualidade de agente capturado pela paixão que lhe adultera a razão e o dever do cargo não permite que faça o comentário com o distanciamento exigível a um profissional competente.

            Ninguém está à espera de que a comunicação social, em percentagem substancial sediada na capital  vá, esta época, alterar o cariz da sua linha proteccionista aos clubes dos bairros de Alvalade e Benfica, e cessar de fomentar a animosidade e o descrédito do que se alcança a norte do Mondego, com as baterias cirúrgicamente apontadas ao Dragão e à sua administração, pela forma e empolgamento que dá aos casos de arbitragem que envolvem o Futebol Clube do Porto e de que este clube possa vir beneficiar.

             A VERDADE QUE FICA PARA MEMÓRIA FUTURA, não é, apesar de tudo, passível de ser apagada. Este campeonato começou com uma CASO com adulteração da verdade do resultado de um jogo, do qual saiu BENEFICIADO um putativo candidato ao título de campeão nacional.

              NADA de novo, afinal.

             

           

           

           

1 comentário:

  1. Eles não mostram, mas mostramos nós. É verdade, lances idênticos acontecem em todos os jogos, mas também é verdade que o tratamento jornalístico é diferente. Benfica, branquear, Porto, extrapolar.

    Tudo continua na mesma, só mudam as moscas, os impostos, os preços dos transportes, a factura da electricidade, os encargos com os cuidados de saúde, etc., etc.

    Viva Portugal no seu melhor...

    Abraço

    ResponderEliminar