domingo, agosto 21, 2011

ESTE ÁRBITRO TAMBÉM NÃO PRESTA.




O MELHOR EM CAMPO!

Pelos vistos
, o grande obstáculo para o Sporting CP conseguir um vitória no presente campeonato, não é a qualidade do seu plantel, a competência do seu técnico, o apoio da massa associativa, o palavreado de Eduardo Barroso e do Rogério Alves, o empreendedorismo do Godinho ou a barriga do Duque. Não, o drama deste leão esfomeado e sedento nem de perto nem de longe deve ser assacado ao azar dos seus craques pagos (?) como se na realidade o sejam, mas que ainda estão à espera de ver o Postiga fazer o golo que eles não fabricam para somar os três primeiros pontos desta época. Ah, mas a culpa não vai ficar solteira, porque, todos sabem, o povo viu, a leoa pode ser uma galdéria mas quem no domingo passado lhe saltou ao lombo foi esse tira-vinténs que da pelo nome de Hugo Pacheco! Foi à vista de um estádio a protestar possesso, com a Maria José Valério a ficar afónica de tanto ter puxado pela garganta. Um autêntico e colossal esbulho e uma afronta a exigir reparação com sangue!

Quando deu conta de que para Aveiro foi nomeado o João "pode ser o João" foi o bom e o bonito. Esse, nunca, jamé, t'arrenego mafarrico! Que vá morrer longe, isto é, que vá para a Bósnia ou Afeganistão que até são missões boas para o curriculo e possa ter a sorte de ser promovido por bons serviços prestados. Nós jogámos sem árbitro e até se poupa uma boa maquia com isso. A gente vai para lá e, depois, nos desenrascaremos.

O João bateu a pala e não compareceu. Os leões (zinhos) sorriram (nos desenhos animados acontece eles sorrirem), quando deram conta de que um "pato bravo" da ria ali perto e mais dois gorditos acompanhantes se aprontavam para julgar o prélio. Bem, finalmente, temos um verdadeiro árbitro. Este sim, com este até podemos jogar ainda pior do que temos vindo a fazer que a vitória já cá canta.

Mas o raio do homem afinal era um tipo que não tinha andado na escola do Paixão, Jorge Gomes , nem sequer do Lucílio. Querem ver que ainda nos vamos dar mal. Donde veio, como se chama? Ah, é da segunda divisão dos distritais de Aveiro? Como, Fernando Martins? Mas esse não foi presidente no século passado do clube da Dona Victória? Porca de vida, só disto é que nos havia de acontecer. Querem ver que o homem sabe arbitrar? Então, como é, nem uma ajudinha? Olhe que a gente tem amigos influentes no CA, olhe pela sua vida. E, já agora, também pela nossa, olhe que a vida está mal para todos e os empréstimos nem sempre são perdoados como os do BPN. Nós, somos o Sporting, o velho fidalgo do futebol português!

Resultado final da partida: 0-0.

Filho da mãe! Já não há respeito pelo "rei da selva". Já fomos, outra vez.

2 comentários:

  1. O Sporting queria repetir, desta vez, o que fez noutras ocasiões, como, por exemplo, para ganhar a Taça de Portugal em 1978, quando premiou o árbitro, de seguida, com uma ida na comitiva leonina, em digressão à China...

    ResponderEliminar
  2. Tudo muda, mas o calimerismo mantém-se firme e rígido como uma barra de ferro. No domingo levaram um árbitro na camioneta, deixaram-no no balneário, na esperança que fosse o "juíz" amigo a arbitrar. Azar, o homem não tinha licença, tinha estado em Angola e não reunia as condições para o BM-Sporting... E lá ficaram mais dois pontos em Aveiro, o que fez o Record, hoje, já falar em grito de revolta. Há segunda-jornada?

    Um abraço

    ResponderEliminar