quarta-feira, agosto 17, 2011

"EN CASTELANO NOS ENTENDIEMOS."

EL COLOMBIANO HA TRIUNFADO A LO GRANDE EN EL OPORTO

Falcao está a un paso del Atlético
a cambio de 35 millones y Elías

"Atlético y Oporto han alcanzado un principio de acuerdo para el fichaje del colombiano Falcao por la entidad rojiblanca. Las cifras de la operación se sitúan en torno a los 35 millones que costaría el traspaso además del pase de Elías, que también entraría en la operación."

Calhou de ouvir ontem uma entrevista de Carlos Martins, que trocou o clube da Dona Victória por não me lembro que colosso do país vizinho, não tendo sido esclarecido se terá sido contratado para jogar à bola ou para trabalhar na enfermaria, de que tanta gosta. À parte o conteúdo da conversa que, devo confessar, já nem me recordo do que disse, do que gostei "à brava" foi de o ouvir o ex-papoila saltitante ex-leão, falar espanhol. Acreditem, se quiserem, é que era tão perceptível o que dizia que até parecia que não era o espanhol a língua em que tentava expressar-se mas em português genuíno, apesar do sotaque castelhano assimilado nestas vinte e quatro horas que já leva na pátria do rei Juan Carlos.

Por isso, atrevi-me a fazer uma desavergonhada incursão pela prensa da língua de Cervantes e dei logo de caras com a imagem do Radamel, entusiasmadíssimo, com a vitória que o coloca "a un passo del Atlético a cambio de 35 millones y Elias", no conhecido MARCA, a bíblia madrilena do futebol.

Já não fico espantado que a notícia esteja prestes a confirmar-se, pondo fim a mais uma novela de que já nos aborrecemos tanto com de ouvir falar de cortes de despesas e sacrifícios que TODOS deveriam fazer MENOS os que nunca deixaram de com eles arcar. O que não estou à espera, e o contrário seria fabuloso, é que FALCAO GARCÍA já de com a camisola de pano de colchão vestida, dissesse, na língua de Camões e Pessoa, "OBRIGADO, PORTO, em vez de "muchas gracias, oporto pelos millones que me ás proporcionado a gañar"!

Que tal? Hablo ó no, español correcto. Passei em Vigo, uma horitas, o último fim de semana.




6 comentários:

  1. Esta novela de Falcao até já mete fastio. Que resolvam a situação de uma vez por todas, essa e tudo o mais envolvente, porque já todos sabemos que hoje em dia já nem as camisolas são as mesmas e o carácter das pessoas muito menos. O que interessa é que o Porto ganhe, e seja com A ou B estou certo que vai continuar a ganhar, e de ídolos de pés de barro estamos fartos. Só admiramos atletas do F. C. Porto enquanto são do F. C. Porto, depois... Mas uma coisa é certa, já detestava o Atlético de Madrid e agora mais que nunca vou ficar a desejar que perca quantas vezes mais e melhor desça até mais não.

    ResponderEliminar
  2. Caro Armando Pinto.

    Estou completamente sintonizado na mesma onda. Já não há pachorra que aguente estes tipos. Acabou-se o romantismo é o tempo do materialismo.
    Já me começo a habituar a ver os jogadores como assalariados-mercenários, prostitutos a prazo certo, que vivem à procura de quem melhor pague os serviços que oferecem.

    Pago-lhes na mesma moeda quanto ao apego que manifestam pelo clube. Enquanto vestem a camisola só lhes exijo que sejam competentes e que trabalhem para, como é o caso de Falcao, poderem ser "vendidos" com lucro, ou, então, madá-los à m.... se porque é o que muitos são.

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo Remígio
    Tem sido um dia do caneco com esta coisa do(s) Mangala/Defour/Micael e sobretudo de "El Tigre": à hora em que escrevo, o gajo (ainda) é nosso! (?!) Daqui a meia hora, vá-lá-saber-se!...Qu'isto é um dor de alma p'ró vulgar e anónimo adepto-sofredor,não há ninguém que negue,mas por outro lado : empolga,dá pica,é um sufôco - a leitura através da net,sempre em busca da melhor fonte - é uma ... gozação!( leia-se à brasileira,p.f.).
    A mim,pessoal e verdadeiramente, só me chateia que o amado "tigre" se marche,sem que os gajos dos colchões "batam" a tal cláusula de rescisão, que o n/ Presidente, afiançava : "45 milhões,e não há mais conversas!"...
    E fico, duplamente chateado, porque estou com o Armando Pinto no "pó" que tenho aos colchoneros,por mor daquele negócio (sempre mui mal explicado e pior digerido pelo meu complexo enzimático...) do Assunção.
    Triplamente chateado já eu estava, com as declarações do (até aí...) adorado Falcao,logo a seguir ao jogo de Guimarães...Fico sem saber ( e detesto que me tomem por parvo ) o que "REALMENTE" se passou para -como me dizem que foi - o Presidente ter ficado a ouvir,religiosa e aparentemente sem indicios de surpresa, o que o colombiano desfiava,fazendo eco e utilizando o que paternalmente lhe fora "ensinado" a respeitar : a verdade e/ou :"se-mentes-vais-direitinho-p'ró-inferno!".
    Quem me conta outra "história" ?!...
    O dia fina-se e devo confessar que estou (continuo ) "em pulgas" para ver qual é a "constituição" da equipa no fim do mesmo ...
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  4. joao abel calais:

    A gente estranha, sente-se incomodado, revolta-se, protesta mas...acaba por se conformar. O mundo do futebol, desde que o dinheiro fácil o abocanhou, tornou-se um vómito de comida estragada que os estomagos sensíveis já não conseguem tolerar. A paciência para com estes negócios mafiosose e para as atitudes
    destes jogolôs (?) endeusados, está já mais exaurida do que o cofre do BPN. Começo a pensar que não vale a pena sequer fixar o nome de qualquer jogador que chegue ao clube. Basta-me poder identificá-lo pelo número e estar atento ao trabalho que faz. Cumpre, continua. Não presta, fora. Dá lucro, p. que t. pa. da cá o cheque, que merda como tu é o que mais há no mundo!

    Mas que isto não é fácil, não é. Mesmo para os que não são saudosistas irredutíveis.

    Folgo que esteja em forma.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Olá boa noite,
    Vou na sexta ao Dragão e nem sei quem vai entrar em campo.

    Vai grande confusão. É um entra e sai. Agora é Ruben que vai para o Atlético.

    Os espanhóis que metam o Elias no pacote deles e não no pacote de compra do Falcao.

    Queremos 45 milhões limpos, ou valores a rondar os 40 milhões. Mais médios estrangeiros não ... por favor. Estamos a desperdiçar o Castro e Sérgio Oliveira.

    Vai ser lindo ... 3 portugueses no plantel se sair o beto e o ruben

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. No meio disto tudo o que mais me irrita é ver o Jorge Mendes outra vez a fazer uma pipa de dinheiro... Esta coisa dos empresários é bastante obscena: no fundo é um gajo que ganha dinheiro a vender outro. só e mais nada. os clubes pagam aos jogadores o seu salário, quer estejam no estaleiro, ou em campo, pagam a sua formação/evolução, dou-lhes amor e carinho para as famílias... que façam mais valias, tudo bem! e os empresários?
    corja. para mim são corja...
    R.M.da silva costa gostei do pedido; espero que o Falcao não se esqueça do obrigado nesta língua bonita.
    - Que diferença para o grande Lucho! -

    ResponderEliminar