quinta-feira, agosto 18, 2011

BOM GALO SABE MELHOR COM ARROZ DE QUALIDADE.

Um bom frango sabe sempre bem comer seja qual for o prato em que entre ou o modo como é cozinhado. Um arroz malandro de qualidade servido "no ponto" e confeccionado a preceito é manjar apetecível que, de quando em vez, sabe bem apreciar.

Um bom "galo" vai ser recebido amanhã à noite no Dragão e, o Futebol Clube do Porto, os seus jogadores e equipa técnica, se quiserem proporcionar aos seus sócios e simpatizantes um malandrinho à maneira não devem recorrer a um arroz de segunda porque o componente essencial exige que, para alcançar sucesso, se recorra ao melhor produto.

Se, a priori, nenhum jogo de futebol deve ser dado como perdido, também ninguém poderá garantir que a vitória seja certa, independentemente da valia dos contendores.

O Gil Vicente é uma equipa com rotina competitiva árdua que logrou o título de campeão no ano findo na Liga Orangina, possui uma ideia clara de organização, é formada por alguns jogadores com bastante qualidade, rápidos e competitivos; e uma motivação acrescida por jogar no Estádio-mais-Belo-da-Europa contra a MELHOR EQUIPA PORTUGUESA, campeã em título. Pode sonhar, acreditar ser possível surpreender o Dragão, e recusar-se a servir de pitéu e voltar para Barcelos para continuar a engordar.

Vítor Pereira vai testar pela primeira vez esta época no Dragão, para o campeonato, o estado actual da nossa equipa. Conforme tem vindo a declarar (e não há razões para que assim não seja), tudo está pensado e trabalhado ao pormenor, não está preocupado com a agitação do mercado de jogadores e seguro do que está a fazer e o que a vale a equipa. No jogo de Guimarães, difícil como se previa, a equipa ganhou com justiça. Mas podia não ter saído da cidade berço com os três pontos se os jogadores não tivessem superado com suor e empenho, e alguma fortuna, o que de menos bom aconteceu na exibição da equipa.

Um jogo nunca é igual a outro e o de amanhã não foge à regra. Em termos teóricos, o Futebol Clube do Porto vence o Gil Vicente, poucos admitirão apostar numa surpresa gilista que, em termos de aposta, as hipóteses seriam de 1/100. Mas considerem, os portistas: dentro de duas semanas teremos pela frente o F.C. Barcelona, com as suas super-stars, Guardiola, títulos ganhos, senhor da Europa e do Mundo. Digam-me que há um portista que não pense em ganhar!


Eu acredito, sempre. Estive em Viena, em 1987...





4 comentários:

  1. Meu caro, mas com esta turbulência, espero que quem vai fazer o arroz não se engane na quantidade de arroz e no vinagre que, cabidela sem vinagre...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. caríssimo, foi em 1987 e não 1985, mas tás perdoado, ainda vai a tempo de corrigir a data.
    parabéns pelo blog, leio sempre, como todos do FCP.
    abraços.
    rbn.

    ResponderEliminar
  3. anónimo:

    Quando se chega a esta idade já nem as datas se seguram. Claro, 1987.

    Mas fico satisfeito por ter reparado.

    Obrigado.
    RC.

    ResponderEliminar
  4. É com tristeza que vejo que Falcao abandona o Dragão, mas tal era esperado desde as declarações do jogador no final do último jogo.

    Desejo-lhe a melhor sorte, apesar de achar que (e esqueçamos os 'milhões' por breves segundos) deveria rumar a um clube melhor, que disputasse a Champions (prova essa que, curiosamente, o Atlético raramente disputa) e lutasse pelo título no seu país - algo com que é difícil a segunda equipa madrilena aspirar.

    Um abraço

    ResponderEliminar