segunda-feira, janeiro 10, 2011

SABER ESCOLHER.

Troféu FIFA

Mourinho vence prémio de melhor treinador de 2010

por dn.ptHoje
José Mourinho recebe o troféu da FIFA ao lado da alemã Silvia Neid, eleita a melhor treinadora de futebol feminino
      Mourinho, encontrou a porta do sucesso no Futebol Clube do Porto depois de ter levado com ela na cara do "aristocrata" clube do regime, o Sport Lisboa e Benfica.
      Treinador de sucesso em Inglaterra e Itália depois do triunfo de Gelsenkirshen, o segundo dos Dragões na mais importante prova mundial a nível de clubes, outro membro do restrito clube da "aristocracia" europeia do futebol plebeu a que só pertencem, segundo David Borges, o clube lisboeta de Eusébio e da Dona Victória, o Manchester United e o coroado Real Madrid,  the special one, o português José, foi hoje reconhecido muito justamente como o MELHOR TREINADOR MUNDIAL DO ANO DE 2010.

       Seja qual for o incómodo que isso possa causar à aristocrática família subsídio-carente daquela fidalguia envergonhada, foi na passadeira azul do palco do Estádio Mais Belo da Europa, o DRAGÃO, implantado na vetusta e honrada " antiga, mui nobre, sempre leal e invicta cidade" que a chama do eleito, qual diamante cinzelado saído da gema imperfeita, primeiro mostrou o seu brilho irradiante e intenso.

       Se o Futebol Clube do Porto serviu de laboratório onde ao cientista dotado foram disponibilizadas condições para potencializar as suas qualificações inatas e adquiridas agora premiadas, que lhe haviam sido negadas no passado, há um homem incontornável que é responsável por isso: 

       JORGE NUNO DE LIMA PINTO DA COSTA.

       Poupem-lhe os agradecimentos. Passa bem sem eles.

3 comentários:

  1. Caro Remígio, este artigo do Jorge Maia é exemplar:
    «O prémio de Melhor Treinador do Mundo, muito justamente atribuído ontem a José Mourinho, chega com alguns anos de atraso. Ainda assim, como dizia a minha senhoria quando eu lhe pagava a renda, mais vale tarde do que nunca. De resto, sendo absolutamente natural que José Mourinho ganhe finalmente um título que já merecia desde 2004 e que é seu por direito próprio, não deixou de ser engraçado ver mais um acto de contorcionismo do verdadeiro bando de sem-vergonha que passou os dois anos em que ele ganhou tudo o que havia para ganhar no FC Porto a insultá-lo e a desejar que se fosse embora. Ontem, dobrando a coluna do avesso, apareceram todos com um ar muito grave e sério a tecer-lhe os mais rasgados elogios, sublinhando como enormes qualidades as mesmas características que lhe apontavam como defeitos há seis anos.»
    Jorge Maia

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Vila Pouca, já tinha lido (raramente não o faço)o comentário do Jorge Maia, que muito aprecio.

    Nós, que os conhecemos de ginjeira, não temos dúvidas sobre a natureza do carácter destes oportunistas sem vergonha na cara, vassalos que babujam favores ao redor das mesas onde se senta a corja que os sustenta.

    Infelizmente, ainda somos um povo sem opinião crítica e independente, pronto a alinhar no sentido das maiorias formadas a partir da exploração da ignorância e do amorfismo de massas facilmente influenciáveis.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Meus caros :

    Só não entendo a aparente dificuldade de José Mourinho em evidenciar publicamente a importância do F.C.PORTO no sucesso da sua carreira .

    Abraço

    ResponderEliminar