domingo, janeiro 09, 2011

NÃO É BARRETE: É CHAPÉU!


                         GUARIN: o meu nome é FREDY ALEJANDRO GUARIN VASQUEZ.

            Sou jogador de futebol e estou no MELHOR CLUBE DO MUNDO: FUTEBOL CLUBE DO PORTO. A MINHA CASA É O DRAGÃO, O ESTÁDIO MAIS BELO DA EUROPA.
            A MINHA EQUIPA É A MINHA FAMÍLIA.

6 comentários:

  1. Caro Remígio
    ... dou com grande prazer (hoje) um duplo-mortal!POR VASQUEZ!FREDDY!GUARIN -tout-court!
    Eu explico porquê: é que desde há muito,ele não é, uma das minhas " feras" preferidas e eu fui um dos que lhe "encomendou" bilhete de ida,no ínicio desta nova época- reinado de AVB I -Homenagem feita(Ao GUARIN!), com gosto daria um triplo (mortal), se o Rafa,em breve, a isso me obrigasse...
    Gostei do seu post a agraciá-lo. As palavras,ainda que mal pergunte, são ... dele?!...
    Abraço amigo
    Boa semana
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Grande jogo de Guarin, numa exibição acrescida com dois grandes golos. No do chapéu... se fosse dos mouros era uma obra prima e o autor tinha direito a volta de honra sem ser molestado disciplinarmente. Assim o Xistrema não aguentou a azia e mostrou-lhe um cartão amarelo, totalmente despropositado e fora dos regulamentos.

    ResponderEliminar
  3. Caro João:
    As palavras não serão do Guarin mas é como se o fossem. Veja como os "irmãos" o felicitaram...

    Quero aplaudir esse seu triplo mortal.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. É, devemos ter algum cuidado quando somos tão peremptórios nalgumas análises que fazemos...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Caro Remígio
    Isto no futebol,o que é preciso é- muitas vezes- ser ..."peremptório",desde que mais tarde ,se necessário, se possa praticar o "acto de contrição"...
    Pelo meu lado,presunçoso que sou -reconheço - na "avaliação" de jogadores de bola (enquanto tal)exponho-me e corro o risco de, quando a coisa dá p'ró torto ,ter de cambalhotar,quando m'equivoco...Faço-o, nessas situações,sem qualquer rebuço e se o caso se passar no N/FCP,com absoluta e grande satisfação...(vá lá,Rafa - obrigue-me à cambalhota!).
    Sendo que o futebol, é a coisa de que todos sabemos muito (ou mais),também me apraz confirmar que gosto de emitir opinião sobre este tema(avaliação de jogadores),não me ficando NUNCA nas encolhas do.." ver- o- que-vai-dar"- emitindo, à posteriore,abalizados e seguros bitaites,o que é, manifestamente mais "politicamente correcto"-como agora é moda,dizer-se.
    Outrossim, porque não estou obrigado a voto(s) de castidade e tão pouco, a asneira deixou de ser livre,vai daí, esta minha "liberdade" de pensamento e esta maneira de ir debitando prosa.
    Pedirei desculpa aos visados (jogadores) se a tanto me sentir obrigado,logo-logo após um golão, um passe magistral,uma cena de levantar o estádio,uma revienga bem elaborada...
    Tudo isto,natural e sàdiamente a propósito do pequeno comentário do Vila Pouca...e das" análises".
    Vivó FCP!
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  6. Caro João:
    Nas considerações que emite sobre a "Ciência de Bem Conhecer o Futebol Em Toda a Linha De Todos Os Portugueses", acho que andamos os dois na mesma escola e tivemos o mesmo mestre, já que estou em perfeita concordância em tudo quanto escreve. Como, efectivamente, nesse campo todos somos grandes especialistas não nos coibimos, amiúde e desassombradamente, de emitir opinião.

    Ainda ninguém se lembrou de criar para ela uma
    taxa (e que jeito poderia trazer à redução do deficite)e, como também ninguém está interessado em comprá-la, todos a damos de graça.

    Como o João, eu também prefiro arriscar do que ir beber a qualquer bica de duvidosa qualidade. Por isso, deu muita atenção e gosto de assistir aos jogos onde fazem a estreia novas caras e, a partir da observação directa tirar as minhas conclusões. Sinceramente, não tenho em grande apreço o que diz a maior parte dos "opinion makers" que procuram a razão antes de tempo sendo que, em variadíssimos casos, falham muito mais do que eu.
    Obviamente, que não deixo de me auto-flagelar sempre que quero penitenciar-me de uma avaliação que venha a confirmar-se injusta. Bendito martírio!
    Do Rafa, tal como o João, penso que é fraco amieiro para dar bom tamanco. De certeza que, das qualidades que certamente possui para integrar uma equipa do nível do FCP, a que lhe falta e seria essencial, é o talento. E, esse, nem mesmo com muito trabalho se pode adquirir.
    Já no que ao "Maciço" (Valter) respeita, ah! meu caro, ainda espero ver muita gente a dar as tais cambalhotas que o amigo (e eu próprio) não nos importamos dar quando elas significam uma nova estrela na constelação azul e branca.
    Fique bem, com este abraço.

    ResponderEliminar