quinta-feira, janeiro 27, 2011

P´RA PIOR ´STÁ BEM ASSIM!

Horácio Antunes retira candidatura para deixar sócios “decidir livremente” | © DR
 
          Diz o povo na sua pura sabedoria que "p'ra melhor ´stá bem ´stá bem, p´ra pior ´stá bem assim".

          Gilberto Madail, anunciou hoje a sua disponibilidade para se recandidatar à  Presidência da Federação Portuguesa de Futebol, nas eleições que serão levadas a cabo depois de aprovados os novos estatutos daquele organismo.

           Não me surpreende tal propósito e estive sempre convicto de que o Madail iria continuar.

           Como escrevo sempre as minhas opiniões na qualidade de um um vulgar interessado no fenómeno desportivo não tenho a preocupação de as fundamentar nos termos em que as emitem, ou deviam fazê-lo, jornalista com carteira profissional e as tornam públicas em órgãos de comunicação social de expansão nacional. Mesmo correndo risco de, neste momento, não me ocorrer um ou mais episódios mal geridos pelo actual presidente, penso que a continuidade de Madail na FPF traria mais vantagens do que inconvenientes.

            Contra o aveirense ex-deputado social-democrata Gilberto Madail, é provável que outros se cheguem à frente de olho brilhante e a salivar de apetite guloso pelas mordomias e pompa que gostariam de usufruir. Ao que consta, Fernando Seara, um conhecido "ponta de lança" do clube da Dona Victória nos media, terá já divulgado na TV do circuito interno da família a sua determinação em assumir a presidência da FPF.

            Desconheço se Seara, enquanto patrono de jogadores em querelas de interesses profissionais, foi muito ou pouco competente. A opinião que dele retenho, porque assisti a alguns dos programas em que participa, é a de um benfiquista primário faccioso, com uma leitura vesga dos casos em discussão, irascível e intolerante no tratamento com os seus colegas residentes. A confirmar-se a sua intenção de entregar o pelouro de futebol a Octávio Machado ninguém ficará surpreendido por ver João Malheiro, a fazer de bobo da corte para tornar o elenco do cerco com a qualidade necessária.

            Pela amostra, a coisa promete. Esperemos pelos próximos desenvolvimentos. Mas, à cautela é melhor ir pensando que "p'ra melhor 'sta bem éstá bem, p'ra pior 'stá bem assim".


         

2 comentários:

  1. Meu caro, esta história ainda nem começou...
    Vai ser curioso, muito curioso, saber qual vai ser a postura da Liga e do seu presidente. Como eu não acredito em cheques em branco, nem acho que eles estejam de boa-fé, vou estar atento às razões que levaram o Vieira a apoiar F.Gomes. Se não terá sido, pelo menos, para ter um pretexto para dizer: "Se o presidente da Liga é do Porto, o da FPF não pode ser do Benfica, porquê?" Só que, no futuro, a Liga não vai contar para nada e todo o poder vai estar concentrado na FPF. Aguardemos, na esperança que o noso clube não esteja a dormir.
    Lá diz o outro, mais vale ter gente nossa, no caso, na Federação, que bons jogadores.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. ..."penso que a continuidade de Madail na FPF traria mais vantagens do que inconvenientes".


    E acho pensas bem !


    Abraço

    ResponderEliminar