sexta-feira, janeiro 28, 2011

JESUS REVELOU-SE NO TEMPLO.



         Não há como escamotear a realidade do acto protagonizado pelo treinador do clube da Dona Victória, no final do jogo com o Nacional da Madeira. Ela está bem patente no vídeo aqui inserido e as imagens não dão margem para invenção de subterfúgios com vista ao branqueamento dos factos acontecidos.

         Para além da prova irrefutável das imagens o golpe aplicado na cara do atleta do clube madeirense, de seu nome Luís Alberto, pelo eclético desportista Jesus teve a particularidade de ter sido praticado perante um número elevado de testemunhas oculares, entre as quais não se contam as que obrigatoriamente tinham que lá estar: os quatro elementos da equipa de arbitragem, dois delegados do jogo e a polícia. Os stwardes não, estavam em serviço no túnel de acesso ao balneário onde têm obrigações específicas a cumprir.

         A imagem possibilita-nos acompanhar a participação da figura inefável e melíflua do director do departamento de futebol do que clube que, em tempos, se orgulhava de jogar apenas com atletas de nacionalidade portuguesa, R. Costa, o Ruizinho Chorão, de quem Jorge Coroado disse um dia ter sido o jogador mais difícil de aturar que encontrou na sua carreira de árbitro, na pele de anho pronto para ser imolado, no desempenho do papel de apaziguador. -Deixa lá isso, pá! Jesus é bom, e o teu moço vai ter a camisola do nosso ídolo Gaitan (se não foi este, podia ter sido...), para oferecer aos netos que ainda se hão-de lembrar dele daqui a cem anos.

          Na melhor linha dos usos e costumes deste quintalzinho da senhora Merkel e associados, às costas da Espanha encavalitados para mais facilmente chegar até ao senhor Sarkozi, o caso foi submetido a inquérito. Tinha que ser: é a forma institucional mais recorrente da tradição lusa para se apurar que os factos existiram mas ninguém é responsável.

           A culpa morrerá, também desta vez, solteira. Coitada, nasceu em Portugal...

    (Nota: Agradeço ao blogue Reino do Dragão  -  http://reinododragao.blogspot.com - a ideia de elaborar este post a partir do vídeo que publicou)

5 comentários:

  1. Estas andanças já se tornaram numa coisa tão banal para esta gentinha que já nem se dão ao trabalho de chegar ao túnel. Castigo? Lá para Maio...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. sr remigio deixe de bater sempre na mesma tecla fale do club dos andrades e deixe em paz o glorioso,voçe vive num meio a onde hà 80% de bons chefes de familia ou seja vermelhos saudaçoes ...lanhesences

    ResponderEliminar
  3. sr.anónimo das 12:43
    Não acredito que seja um dos 80%(!?) bons chefes de família do nosso meio a não ser que na estatística que lhe deram entrem os que, há muito, já são vizinhos do meu avô paterno.

    Mas pelos vistos o meu caro conterrâneo é ainda do tempo dos andrades...

    Não se deixe stressar. Tenha calma.

    ResponderEliminar
  4. Na terra de cegos, que tem um “bibi” pode ter de tudo, até daqueles que insistem em se iludir com percentagens que ninguém pode confirmar, mas que vai servindo de anti-acido.

    ResponderEliminar
  5. Curioso, enquanto você se assume e dá cara, este seu conterrâneo???, fala a coberto do anonimato. Valente! Está visto que é bom chefe de família...

    O que mais me choca neste história, é o comportamento miserável da C.Social. Enquanto no caso dos jogadores do F.C.Porto, tudo fizeram, com pressões e mais pressões para castigarem, agora tudo fazem para desvalorizar e ilibar. Outra curiosidade é, no caso do túnel da vergonha, até foi quarto árbitro a ver, curiosamente o João Ferreira, aqui ninguém viu nada: árbitros, quatro, delegados 3 e polícia.

    Fantástico Melga! Fantástico não, super-fantástico, Mike.

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar