terça-feira, janeiro 04, 2011

FALTAM PALITOS BONS!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7sfhXvpcjUTSgpvvVdCVdTtfCDeW5_4il2XbcwE1Ne76dXt-c9wfgk9TmaGm18GPR0yYf1jtpt232gKDtHAI7w315XwgQFNftT_N_R8keStIS3gH1jPYCoYCsp0JT94_HWdmJ4TQu_9Uo/s1600/20110104-oJogo.jpg         
           Dão sempre jeito para libertar os insterstícios dentais dos incómodos restos de comida que se alojam nas dentaduras mais desgastadas, a precisar de intervenção odontológica, os utilíssimos palitos, mas não cabe neste blogue fazer a apologia de tão útil instrumento da cirurgia bocal, ainda que artesanal e uso doméstico.

           O "Palito" de que venho falar é o nosso Álvaro Pereira, o lateral esquerdo que não apenas "limpava" o flanco esquerdo dos "tropeços" que por ali pretendiam alojar-se, como levava os seus serviços a espaços onde a sua eficiência se justificasse.

            De tanto trabalho (até extraordinário fazia) o "Palito" estalou, abriu uma fenda, já não podia ajudar na manutenção do sistema e teve que ceder o lugar. Ressentiu-se, mais do que seria de esperar, digo eu, o conjunto que nele confiava e as mãos que o manejavam ansiavam, porque nem todos os palitos são bons e o que não falta por aí são lojas de conveniência a vender produtos de qualidade "made in China".

            Vai ser longa, dizem, a espera até ver de novo a silhueta longilínea do palitinho colombiano a furar como ponta afinada entre os espaços que a sua maestria limpa como só ele é capaz. E, então, agora, numa fase em que nos aguardam opíparos banquetes onde os seus inestimáveis serviços mais poderão ser notados.

             Volta rápido, "Palito". Incomoda-me ter de comer com os "tropeços" que se entalam a cada trincadela entre os dentes. É que, apesar de tudo, ainda são os verdadeiros.

            





           

5 comentários:

  1. «interstícios», Meu caro Remígio, você obrigou-me a ir ao dicionário descobrir as virtudes do Palito, Palito que de tanto ser usado, partiu. Mas este libertador de «interstícios» é feito de um bom material e quase aposto que, no início de Fevereiro, já está de volta.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Meu caro :

    De facto não vai ser fácil substituir o "Palito"!


    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Remígio
    ...amigo meu dizia que: "vale-mais-ter-mau-hálito-que-não ter-hálito-nenhum!" Vem isto a terreiro,por causa do "palito" e dos "interstícios",por onde- se o palito NÂO cumpre a sua função- o mau hálito se espalha e derrama...Esta conversa,perversamente "malcheirosa", mais não pretende do que desejar ao saudável PALITO,rápidas e boas melhoras e um regresso ao tapete verde que termine com os maus odores...entretanto instalados.
    Neste intervalo,o que desejo, é que o Rafa possa "palitar"- a- toda- a- cela, fazendo-nos esquecer o dono do lugar.
    Boa semana
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  4. Caro João:
    Ultrapassado que está uma canseiroso e arreliador colapso das ligações da PT, que me privou da Internet quase 24 horas, só agora pude aceder ao seu comentário.

    Meu caro: com Palito ou sem ele, sábado, é para GANHAR. Se assim não acontecer, estamos fritos. Na campanha das eleições como no futebol, neste momento, só dá acções do BPN e a derrota dos DRAGÕES. A ver vamos quem é que "0s" tem no sítio...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Também penso que a equipa tem de superar tudo isto e vai ser capaz.
    Pode ser que a lição tenha acicatado os ânimos e quem entrar em campo consiga fazer das tripas coração, superando o Xistrema, que já anda aí, e tudo o mais.
    Abraço.

    ResponderEliminar