sexta-feira, outubro 22, 2010

VÍTOR BAÍA SERÁ SEMPRE UM DOS NOSSOS!

Vítor Baía: «O FC Porto está no meu sangue»
Antigo guarda-redes tem "muito a dar ao clube"

sexta-feira, 22 outubro de 2010 - Record online.

VÍTOS BAÍA. Ninguém ganhou tantos troféus como ele!

"O FC Porto está no meu sangue e, sim, tenho ainda muito para dar ao clube".

      É incrível que, apesar de todo o universo portista conhecer, e criticar, a militância parcial da imprensa alfacinha a favor do clube da Dona Vitória e do esforço que faz para achincalhar e minimizar os êxitos e o prestígio dos atletas que servem, ou serviram, o Futebol Clube do Porto, ainda haja quem embarque em notícias manipuladas e cheias de veneno que, frequentemente, fazem verter para os media os bem conhecidos pasquins e os seus eunucos papagaios assalariados.

7 comentários:

  1. Meu caro, cada um acredita no que quer. Eu que conheço o senhor Baía e sei que ele, ao contrário de alguns actuais e ex-jogadores, não pensa com os pés, devia ponderar muito bem aquilo que disse.

    Elogia o Benfica, porque ao fim de 50 anos, homenageou os campeões europeus?
    O Benfica aproveita e promove melhor os seus ex-jogadores? Olhe, que o diga o Nuno Gomes...já para não falar no Eusébio, que andou a penar por aqui e por ali.

    O futuro, o melhor juíz, esclarecerá tudo. Aguardemos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Remígio
    ...como não sei o que fazer ao vil metal,hoje,comprei o pasquim da queimada...oitenta cêntimos p'ró maneta e p'ró(s) serpa(s).Pensei até mais no ... serpa, p'ra evitar a ida do tipo às escolas,dizem que p'ra contar ...histórias.Já temos crianças imbecilizadas- até- demais,com morangos & moranguitos,bem podia(e devia!) o poder constituído e democràticamente eleito, impedir que bestas daquele quilate(24 Karat),fizessem agora roteiros pseudo-culturais e, deixassem ,"the -kids- alone"...
    .....................................
    Desviei-me da "conversa" e do mote principal,que era como muito bem destaca no seu post, o SR.BALIZA - o N/ VITOR BAÍA!-
    Já ontem li e ouvi, portistas indignados com o que ele teria dito,em visita a escola do Porto...A página dez do pasquim "abola","revela" bem, como se cozinham notícias... Fora do contexto, até o bacalhau à Zé-do-Pipo,se em vez da mayonese,levar margarina (nem que seja da vaqueiro) já não será o mesmo,ainda por cima se não fôr ao forno p'ra ...gratinar.Pois esta malta,escribas da merda,vendilhões do templo e do tempo,lá nos vão massacrando...e a "bendita" página dez é(toda ela) mais um monumento ao "grande jornalismo",que espero testemunhar ao ( grande) (?!) serpa em oportuno (e ,já a seguir)e-mail (mais um...).Por outro lado,é para mim gratificante,ver e ler MAIS UMA VEZ!,como ao tentarem denegrir-nos,apoucar-nos,nos reforçam a solidez e sublimam o ego.Que bom!
    Ah!A primeira página é tb. um hino à pequenez da malta da queimada...Adiante e a música a tocar.
    Continuemos atentos.Aproxima-se o grande dia e os "Bin Laden" acertam estratégias...Jorge Nuno,parece atento e ...vigilante.Confiemos.
    Abraço amigo e desejo de um BFDS.
    João Carreira

    ResponderEliminar
  3. Caro Vila Pouca:
    Tal qual foram publicadas, as palavras que o VB terá proferido, ferem a sensibilidade de qualquer portista convicto. Se há declarações que me irritam são as que são produzidas à posteriori as quais, a maior parte das vezes, são insidiosas e despeitadas e, por isso, não lhes atribuo qualquer importância.
    Posso entender que, no contexto em que Baía falou, se tiver dito o que efectivamente veio publicado, não teria a intenção que o eco das suas palavras fosse além da sala onde estava. Se assim não fosse, não se teria dado ao trabalho de vir, hoje mesmo, dar explicações que me pareceram sinceras e dão ao assunto muito menor relevância do que a imprensa lhe deu e vai continuar a dar nos próximos tempos.

    Pessoalmente, o que conheço de VB é do acompanhamento através dos media que venho fazendo há longos anos. Não tendo elementos directos ou por intermédio de pessoas credíveis para além daqueles, como terão os que com ele, ou com os seus próximos convivem, obviamente que a minha opinião só pode assentar naquilo que vem a público.
    Também penso que a exposição pública do nosso (dos portistas) desagrado não beneficia, mas é susceptível de contribuir para aquilo que os nossos adversários querem alcançar, que é a instalação da polémica entre os simpatizantes e sócios do FCP.

    Um abraço amigo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Caro João:

    Excelente, como também é o pitéu, da metáfora do "bacalhau à Zé do Pipo" e a "confecção" dos "cozinhados" do pasquim da Travessa da Queimada. Todavia, ao contrário do gosto que tenho em saborear uma boa posta do que já foi "o fiel amigo", com um verde loureiro de Ponte de Lima, só mesmo por "dever de ofício" é que dou "uns pontapés" na bola que não é...

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Boa,boa,meu amigo.Acho que os "goebbels", estão com uma atenção danada a tudo o que possa "saltar" p'rás primeiras páginas, e,que NÃO envolvendo os mouros -neste tempo de derrotas e humilhações- distraia a populaça e a leve a "contentar-se",alegrando-se, com as desavenças alheias,se assim considerarmos, este "quid pro quo",que só o é,qto a mim, porque o LISANDRO cumpriu a ...obrigação.
    Este pequeno fait-divers,faz-me lembrar aquela que "seu" Juca Chaves,contava com a verve e graça,que só ele :
    "Carmela,voy ao futibol!No!no vay! -responde Carmela! E ele ,insistindo: voy ao futibol!
    No vay! Voy!No vay!voy!no vay!Então,ele,desesperado,agarrou nela(Carmela),baixou-lhe a calcinha e ...QUAL FUTIBOL,QUÊ NADA!"
    (o diálogo é um misto de português do Brasil e italiano - o jogo no caso,seria do Palmeiras/São Paulo).
    ................................
    Ah!sabe que o pasquim(de hoje) a páginas 47,traz um artigo do joão bonzinho, a "descascar" na política de comunicação do "spórtlisboaebenfica"- a auto denominada "instituição"?...A páginas 46 o artigo é do Rui Moreira, e... bom -como vem sendo hábito...E pasme ! nos "finalmentes" o delgado no" Editorial"(páginas 48 ) dedica ao n/FCP e a HULK ,um último parágrafo qu'inté-parece-portista-carago!
    Dei,
    por bem empregues, os 80 cêntimos!Haja Deus!
    Abraço amigo.
    João Carreira
    N.B. No próximo" Zé do Pipo",não falhará o acompanhamento sugerido :Verde Loureiro de Ponte de Lima.Bem Haja!

    ResponderEliminar
  6. Caro João:

    Nada melhor para começar o dia -e o fim de semana- com a leitura do seu comentário.

    A propósito dos 80 cêntimos, ocorre-me está jóia da sabedoria popular. A 28 de Agosto ocorre na Serra 'Arga uma das mais genuínas e populares romarias do Alto-Minho, tendo como patrono S. João d'Arga, venerado numa capelinha junto a um antigo mosteiro isolados em plena montanha, onde ocorrem milhares de jovens para viverem uma farra das antigas e muitos devotos em cumprimento de promessas ao santinho milagreiro. Pois bem, então repare na prudência do povo simples: ao cumprirem a obrigação da esmola prometida pela protecção ou benesse do orago, o agraciado, acautelado e não muito confiado apenas no poder do Bem sobre o Mal, deixa também algumas moedas na caixa junto ao retábulo onde se vê o chifrudo prestes a ser derrotado aos pés do anjo alado de espada em riste, não vá o demo, por "artes do diabo", inverter o final do duelo a seu favor...

    Tenho a certeza de que vai ficar agradado com o branco loureiro fresquinho da Adega de Ponte de Lima. Mas olhe que o champanhe feito da mesma casta é mesmo um espectáculo. E já nem falo do "vinhão" tinto que, esse, não é de beber é de...comer!

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. CARO REMÍGIO
    Compromissos com os netos,deixaram-me sem o
    tempo necessário para,na altura certa,lhe agradecer,primeiro: a história de Deus & do Diabo,que narra em cima,com a verve e erudita prosa,em que o meu amigo é pródigo...segundo: o conselho e sugestão do vinho da Adega de Ponte de Lima.Na próxima-futura ida ao Continente/ Modelo,estarei com o azimute acertado às prateleiras víniculas...por mor de escolher o que de melhor houver para acompanhar o" à Zé do Pipo" ou um " à Lagareiro" (que tb. faz parte das minhas iguarias preferidas).
    Esse de "vinhão" tinto é que me passa ao lado,no conhecimento e logo, no..."gosto".É a primeira vez que ouço falar,mas basta-me que o m/Amigo,diga, que é de ..."comer" que fico com pele de galinha...Pode ser que um dia,a gente s'encontre, para o "vinhão" desgustar.
    Uma boa semana.
    Hoje,com os cinc'a um...foi um excelente começo.
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar