sábado, outubro 23, 2010

DAVIDINHO FAZ BEICINHO.

http://1.bp.blogspot.com/_DiEK4C0Jnhg/TMJw_so0GZI/AAAAAAAADuI/D9XxkLZHYh8/s1600/1paginaGrande.gif
Da minha cabeça? E os caracóis?

         Só não viu ainda quem andava distraído. Venho a dizê-lo já há algum tempo porque para mim era claro: David Luís, o central brasileiro do Benfica, não está de corpo inteiro no clube da Dona Vitória. Joga contrariado, aparenta o ar do menino a quem o Pai Natal não deu o presente de que estava à espera a ponto de, reparem porque é verdade, já não "dá" com a sua inata contumácia a "lenha" com que mimoseava os seus adversários.

         No ano transacto, os media mantiveram durante toda a época os holofotes focados em Bruno Alves e Raul Meireles com tal intensidade que nem era preciso recorrer à alta definição para se notarem os esgares do descontentamento dos jogadores portistas. Era a luta fora do campo, habitual e perseverante, contra os Dragões em benefício do "querido clube do regime". Sem surpresa, a imprensa e os "cronistas" de camisola e cascol do emblema que protegem e os paineleiros dos programas da TV ao serviço do slb (parece que meti na palavra um "i" a mais, mas fica assim mesmo), estavam mais atentos à actividade frenética do "sósia" do Dalai Lama pelos gabinetes ministeriais a tratar da compra dos Pandur e do equipamento para a polícia de choque destinados à acção terrorista prevista para o norte do Douro, do que ao amuo do Davidinho cara d'anjo.

         Mas estou em crer que tudo se resolve em paz e benção do patrono S. Vicente. Basta aplicar a receita que sarou do mesmo mal que apoquentou o seu par careca da defesa: faz-se uma adendazinha ao contrato, aumenta-se a cláusula de rescisão para impressionar o mercado, amplia-se o prazo do mesmo e juntam-se  mais uns milhares para o "pópó" que o jovem viu no stand d'Avenida.

         Como assim, mais milhão ou menos milhão, alguém há-de pagar os quatrocentos milhões déficite.

Sem comentários:

Enviar um comentário