sexta-feira, outubro 08, 2010

A AMEAÇA É PARA LEVAR A SÉRIO.

          “Vamos ao Dragão e sairemos à hora que entendermos pois estamos num país livre. E alguém terá de fazer segurança. A partir daí, o problema passa a não ser nosso mas de quem tem essa responsabilidade. Peço a Deus que ninguém apedreje o autocarro, pois podem ter uma surpresa bastante grande”, referiu o presidente do Benfica em declarações à Antena 1.


           Esta ameaça velada deve ser levada a sério. Recorde-se o que, há tempos, foi noticiado nos media, a propósito da claque oficial do SLB. Terão sido, então, apreendidas todas as armas? Se não, estarão prontas a serem utilizadas?

No Name Boys: PSP suspeita que tráfico de droga financiava claque

     
        No Name Boys: PSP suspeita que tráfico de droga financiava claque
A PSP oficializou nesta segunda-feira os dados sobre a operação de detenção de 30 elementos da claque benfiquista No Name Boys. Foram detidas duas mulheres e 28 homens do grupo e a PSP revela que «os suspeitos dedicavam-se ao tráfico de produto estupefaciente como forma de financiamento da claque». Além de droga, foram apreendidas armas, viaturas e cerca de 15 mil euros em dinheiro.

         Num comunicado distribuído à comunicação social, a PSP afiança que a operação denominada "Fair Play" resultou na apreensão de 11,5 quilos de haxixe, 115 gramas de cocaína, 70 gramas de ecstasy e 187 gramas de liamba, três armas, munições, quatro soqueiras, cinco embalagens de gás de defesa, três bestas, três armas eléctricas, quatro bastões extensíveis, seis tacos de basebol, nove tochas, cinco potes de fumo e um very-light.

        Os 30 detidos são suspeitos de crimes de associação criminosa, posse e tráfico de armas, tráfico de droga, ofensas à integridade física qualificada, roubo, incêndio, explosões e outras condutas «especialmente perigosas».

      A PSP revela também que há suspeitas de que os implicados têm «incitado os elementos da claque à prática de acções violentas contra adeptos de outras claques, Agentes de Autoridade e elementos da Segurança Privada», além de se acreditar que têm motivado «a introdução nos estádios de material pirotécnico».

      Alguns dos detidos vão ser ouvidos nesta segunda-feira no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa. A chegada das carrinhas celulares com esses elementos ficou marcada por alguns distúrbios, fruto da presença de alegados membros da claque benfiquista. A Agência Lusa relata que alguns dos presentes tentaram destruir o material de trabalho de um repórter de imagem de um canal televisivo. Na confusão um polícia terá ficado ferido, mas com pouca gravidade.

1 comentário:

  1. agora digo uma coisa: porque só transcreve o que lhe dá jeito? Não teve conhecimento de uma entrevista em que o Vieira disse, e passo a citar, "Não vamos confundir as pessoas do Porto e os adeptos do Porto com um bando de malfeitores, que de uma forma cobarde se entretêm a apedrejar o nosso autocarro. Os adeptos do Porto, como os adeptos do Benfica, gostam de futebol e o futebol não é isso.". Há que saber dizer os males, mas também há que saber dar a mão à palmatoria e admitir que o Vieira não chamou vândalos aos adeptos do porto, como se pode ler, fez o contrário, excluiu os verdadeiros adeptos daqueles que andam a fazer o que tanto se tem falado.
    anónimo2

    ResponderEliminar