quinta-feira, outubro 14, 2010

RÍDICULO ÉS TU, OH PALHAÇO!

Villas-Boas: «Não é mais ridículo renunciar à Taça da Liga?»
Técnico portista responde a Luís Filipe Vieira

 

           André Villas Boas respondeu, hoje, em conferência de imprensa, às declarações proferidas pelo presidente do clube da dona Vitória, LFV, a propósito da reacção do jovem treinador do Futebol Clube do Porto num lance ocorrido no jogo contra o Guimarães e que, a partir do lugar que ocupa no campo lhe pareceu ser passível de marcação de grande penalidade. Um gesto normal em todos os estádios, protagonizados por jovens ou idosos técnicos, espectadores ou jornalistas e, até, não apreciadores de futebol como parece ser o director da "instituição slb". Reconheceu, mais tarde, Villas Boas, depois do visionamento do lance na TV, que o árbitro do encontro tomou a decisão correcta (alguma tinha que acertar, o Xistra).

           Numa tentativa desesperada de ofuscar a brilhante e vitoriosa carreira do nóvel técnico, que, através da evidência dos resultados e das exibições individuais e colectiva da equipa tem demonstrado insufismável supremacia sobre a concorrência, o auto-intitulado mentor da campanha pela moralização do futebol português, recém chegado à filosofia pacifista do chefe tibetano Dalai-Lama, quiçá a pensar num futuro agraciamento com o Nobel da Paz..., apodou de ridícula a espontânea (embora despropositada) atitude do técnico azul-e-branco (e demais dirigentes e jogadores suplentes), no que foi logo secundado pelos lacaios do costume nos media da propaganda da sacra capela vermelha.

           E Villas Boas não deixou de lembrar (embora de forma implícita) ao insígne e "querido líder" do clube do governo que, ridículo, é afirmar a fuga à disputa de competições oficiais em que está envolvido o seu clube, a audiência perante  um confrade que recebe regularmente no camarote da "sua" casa,  as ameaças de não comparecer ao jogo no Estádio do Dragão, que todo o mundo sabe não vai cumprir, a incitar à falta de comparência dos seus seguidores nos jogos fora de casa, a sua auto-inclusão no lote das (raras) pessoas sérias deste país e de chamar a si o direito, o privilégio, a patente, de ser ele a decidir quem, como, quando e onde, alguém pode exercer o seu direito à indignação e ao protesto.

          Se tudo isto não for bastante para se caracterizar o que é ser ridículo, então é porque o homem é ainda mais estulto do que parece.

5 comentários:

  1. Mas, o que é que o meu caro tem contra os palhaços.

    Seria assim:

    "RÍDICULO ÉS TU, OH GRANDE BESTA, TU E AS BESTAS TIPO R. G. SILVA, PARA NÃO FALAR NO CERVAN E DANDO COMO ADQUIRIDO QUE ESTAMOS LITERALMENTE CAGANDO PARA APV"

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  2. pois:

    Contra os verdadeiros? Nada. Admiro-os muito.

    Mas abomino quem se faz passar por eles. Não aguento imitações, rascas além do mais...

    Retribuo saudações amigas.

    ResponderEliminar
  3. CARO REMÍGIO
    Como sempre,óptimo, o seu post sobre o "momentoso" problema AVB,sua visão do penalty que- o- não- foi,o mea culpa e claro, o jumento do lfv a tentar tirar partido e vantagem do assunto.A chave de ouro, estará pois, no seu último parágrafo,quando à alimária se refere :"...então é porque o homem é ainda mais estulto do que parece."
    Abraço
    João Carreira

    ResponderEliminar
  4. Villas-Boas tem demonstrado que é uma personagem á parte da escumalha que gravita no futebol portugues.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. E que dizer da requisição de bilhetes para o Porto/Benfica?

    Ridículo, patético, mas não surpreendente, eles são mesmo assim.

    Um abraço

    ResponderEliminar