sábado, outubro 02, 2010

FALEMOS DE SEGURANÇA.

http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2008/11/irobot-sugv-1.jpg   
         Com o habitual relevo generoso e obviamente solidário da comunicação social alfacinha, o Ministro da Administração Interna, Rui  Pereira, recebeu em audiência privada a direcção do Sport Lisboa e Benfica, composta pelo seu presidente, Luís Filipe Vieira, Luís Nazaré, presidente da assembleia-geral e, João Gabriel, assessor de imprensa do clube da Luz.

         O objecto do encontro era a questão da segurança da equipa encarnada na sua próxima deslocação ao norte, mais propriamente à cidade do Porto e ao Estádio do Dragão onde, a dar crédito às preocupações do seguidor do ascético pacifista Dalai-Lama, LFV, a horda bárbara do velho e nobre Condado Portucalense, nega vassalagem e hostiliza a realeza da águia Vitória.

         Não referem os media se a comitiva foi a pé ou utilizou o metro, tão curta é a distância entre o bairro de Benfica e o Terreiro do Paço. Outrossim, não se esclarece porque motivo não foram usados os comuns e modernos meios de comunicação ou não se aproveitou uma das habituais deslocações do
simpatizante do clube da Dona Vitória, Rui Pereira, ao gabinete presidencial do Estádio da Luz para o pôr, discretamente, ao corrente de tão ingente e grave problema de segurança nacional e se recorreu à encenação melodramática da ministerial audiência e ao show off anterior e posterior à caricata reunião.

        Como seria de esperar, o primeiro responsável do MAI (Ministério da Administração Interna), vai tomar medidas e o presidente Vieira, tem a garantia de poder dispor dos meios de guerra bastantes para viajar com mais segurança do que teria se a deslocação fosse a Cabul. Poderá até poder dispor dos novos tanques anti-balas perfurantes, novinhos em folha.

       De medidas idênticas não espero eu (e muitos outros portugueses) vir a usufruir, mesmo que intente apenas circular nos Restauradores ou no Rossio, ou em Martin Moniz, a partir das 20 horas. Ou utilizar os combóios da linha de Sintra e de Cascais e o Metro no regresso a casa do trabalho ou viagem de lazer, ou ter que atravessar muitos bairros e cidades da Grande Lisboa, de dia quanto mais à noite, sem tremer e com a vida e os bens em risco.


      É muito difícil não reconhecer que o meu País não está a ficar, cada vez mais, muitíssimo esquisito.

    

5 comentários:

  1. Mais um jogo dominado, se bem que com uma ou duas faltas de atenção na quarta parte do encontro.
    Vamos ver como corre a dupla jornada frente ao Besiktas, mas conseguir duas vitórias deixaria-nos num primeiro lugar óptimo e o consequente apuramento para a próxima fase.
    Agora é derrotar o Guimarães e aumentar a vantagem na liga.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Notícia de última hora: segundo consta, o Ministro, descontente com a comida e a bebida que lhe é servida na Tribuna VIP da Luz, recebeu os dirigentes do Benfica para lhes mostrar do que gosta.
    - Ok, Sr.Ministro, para a próxima vez que se deslocar à sua casa, terá todas essas iguarias ao seu dispor. Terá dito Vieira.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Remígio
    Não sei o quie se passou com dois comentários que subscrevi aqui no seu blog...no final dava "error 503" e depois(o abençoado "sistema") "apagou-os"
    Vi no domingo,vi hoje e ... nada.Como não os gravei antes de mandar,lá se foram à vida...Vou tentar que saia uma "2ª via"...Vamos ver se os meus neurónios conseguem (re)fazer os "post's"...
    Até já
    João Carreira

    ResponderEliminar
  4. Caro Remígio
    ...mais se informa-cá do SUL- que,às guarnições de Lagos e Sagres,foram requisitadas : Duas Divisões de Chaimites;Cinco héli-canhões;Duas Companhias de Comandos;Duas de Paraquedistas,devidamente armados e municiados com C-7 e M16A2,para se deslocarem pª Lisboa,onde, em local SECRETO, (há quem afiançe,que p'rós lados do Colombo/Luz)aguardarão ordens do mai.Dado o carácter TOP-TOP-SECRET, do assunto,e porque a m/" fonte" não quer comprometer-se com mais pormenores,poderei,mesmo assim adiantar ,que as tropas têm por missão PROTEGER o slbenfica,na sua deslocação a Palermo,perdão, ao... Porto no próximo dia 06 de Novembro.Finalmente e concluindo,parece que este plano se insere e é fruto, de uma reunião dos o.s.do referido clube,com um tal rui,que aparece assíduamente ao lado do kadhaffi.Analistas do fenómeno desportivo e conluíados com o poder "reinante",agora que tanto se fala dos cem anos da "res publica",associam esta movimentação das tropas -(que assim deixam o belo sol algarvio)- a possíveis "atentados" que a(s) cia's/fbi's/secret's service's ,prevêem possam acontecer no N/ NORTE,nas datas seis/sete de novº p.f.O m/preclaro amigo Remígio,servir-se-á desta informação com a parcimónia,obrigatória, nestes casos tão secretos...Conto consigo,mas,não deixo de avisar que há instruções RIGOROSAS pªa atirar(a matar) em tudo o que mexa,lá p'rós lados do dragão(Porto). De evitar: camisolas azuis!Se,listadas de branco,então! o melhor é encomendar a alma ao ... mai!
    Abraço amigo
    João Carreira
    Em Tempo:
    Não HÁ balas de borracha.

    ResponderEliminar
  5. Caro João:
    Esse "error 503" também tem aparecido, frequentemente, por aqui. Não sei o que significa, já que não estou "por dentro" dos segredos desta máquina.

    Quanto à "iraquinização" da região nortenha, deve estar associada à vinda do Barack Obama a Portugal, i.é., a Lisboa.

    ResponderEliminar