sábado, outubro 09, 2010

ESTA É DE "CABO DE ESQUADRA".

Tribunal desiste de esperar por João Vale e Azevedo

por SÓNIA SIMÕESHoje
Tribunal desiste de esperar por João Vale e Azevedo


                "No despacho emitido ontem aos advogados no processo que envolve o desvio de quatro milhões de euros do Benfica, o juiz tece duras críticas às autoridades inglesas por não terem conseguido notificar o arguido. Num tom irónico, diz não perceber como é que o Reino Unido não sabe onde está o ex-advogado e critica a deficiente cooperação internacional"
(DN, hoje) .

               Pensava eu que no Reino Unido, na Inglaterra mais apropriadamente, a eficácia da Scotland Yard se guiava ainda pelos métodos científicos e pela competência de Sherlock Holmes, a mítica figura criada pelo médico Sir Arthur Conan Doyle. Afinal, lá como cá, algumas coisas muito estranhas há a ponto de se poder admitir que a aristocrática e orgulhosa Albion, ou carece de efectivos suficientes para cumprir atempadamente todas as notificações de marginais que por lá pululam, inclusive aos foragidos à justiça dos países da Comunidade Europeia, ou anda a poupar nos gastos para ajudar nas depauperadas rendas de Sua Majestade a Rainha, a quem até o gás já vai faltando...

              Em qualquer caso, há que admitir, que o ex-idolatrado e mui honesto presidente do Sport Lisboa e Benfica, é um nutrido manual de excelentes exemplos para quem se propõe empreender campanhas para moralizar o futebol português.

1 comentário:

  1. Este é que goza!

    Origem, clube do regime e tal como o Vieira também era adorado. Porquê? Fácil, mandava umas bojardas contra o F.C.Porto e Pinto da Costa.

    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar