segunda-feira, outubro 11, 2010

EXCESSIVA CONOTAÇÃO.




           FERNANDO SEARA, advogado, presidente da Câmara Municipal de Sintra e comentador residente num programa da RTP N em representação do Sport Lisboa e Benfica, autor de artigos de opinião e figura da society lisboeta e marido da bem conhecida jornalista-apresentadora Judite de Sousa, divulgou a sua disponibilidade para assumir o cargo de presidente da Federação Portuguesa de Futebol, caso Gilberto Madail decida pela sua retirada do cargo.

          Alinhado de Luís Filipe Vieira, o actual presidente do SLB,  Fernando Seara é por demais conhecido pelo seu facciosismo e obsessão cega pelo emblema do clube da dona Vitória pelo que, nem seria preciso divulgá-lo, merece a aprovação incondicional e entusiástica do dirigente encarnado.

          Para ser eleito, ao sr. Seara, o "mãozinhas" como também é conhecido, não lhe bastam os votos do clube da sua filiação e dos seus satélites; e, sabida como é a sua truculência argumentativa e a mistificação dos assuntos que não lhe interessam abordar, a par da sua embirração com as cores azul e branca, (bem patente na última intervenção no programa "Prolongamento" ,quando aludiu à origem aristocrática de Villas Boas e invocou, deselegantemente, a sua família em Belas, seus munícipes, recomendando-lhes o consumo de bolos doces para se acalmarem), a ninguém restam dúvidas o que seria o seu consulado com os poderes de um  presidente da FPF.

6 comentários:

  1. Precipitei-me. O que não vejo é a RTP N (Trio d'Ataque)

    ResponderEliminar
  2. Caro Remígio
    Este senhor não é flor que se cheire...(penso eu,claro).
    O palanque para onde o querem levar, está a ser devidamente estruturado, para que as coisas se possam fazer ..."por outro lado".Tenho p'ra mim -há muito tempo- que a estratégia montada e apoiada pelo slb, para a presidência da Liga( Dr. Fernando Gomes) nunca foi aquela coisa enternecedora, do sr lfv a "compôr" o ramalhete da verdade-desportiva,"abençoando" a chegada de (mais um) messias.Esvaziado que vai ser, do poder de ..."administrar" justiça e retirada a arbitragem do seu seio,o advento do sr.seara(à FPF) ,será a cereja no topo do bolo...Assim,composto o novo cenário,só falta o esticar do dedo do lfv ao encontro do dedinho do ..."mãozinhas" e olhando-nós,o povo- para o cimo da capela,lá estará, no tecto, a imortal imagem de Miguel Ângelo...
    Que,sendo assim, os anjos nos acompanhem...
    Abraço amigo e resto de noite feliz.
    João Carreira

    ResponderEliminar
  3. Caro João:

    Ao que parece, o "mãozinhas" vai ter que continuar a esforçar-se por mais algum tempo para chegar à cadeira do galinheiro. O actual presidente está grudado à cadeira e só um outro "acidente" o poderá arrancar dela. Se assim for, o patrono, bem pode olhar para o tecto e esticar o dedo, porque, em vez da contemplação do fresco da Capela, o mais que poderá ver são duas pontas parecidas com aqueles pobres animais das touradas.

    ResponderEliminar
  4. Caro Remígio
    Boa ... boa, essa saída em..."pontas",para os n/"amigos" - mãozinhas e khadaffi -
    Resto de tarde feliz
    João Carreira

    ResponderEliminar