domingo, outubro 03, 2010

AO MENINO (JESUS) E AO BORRACHO PÕE DEUS A MÃO POR BAIXO.



                    Benfica, 1 - Braga, 0

            Um Braga com a estrelinha da época passada teria derrotado,com tranquilidade e merecimento, o campeão nacional da época de 2009/2010. Fora os primeiros quinze e os últimos vinte minutos da partida, os bracarenses foram sempre superiores aos seus adversários e a única equipa a criar as melhores oportunidades para chegar ao golo.

           No único erro cometido pela máquina bem montada por Domingos Paciência, uma das raras bem sucedidas jogadas de contra-ataque dos encarnados foi muito bem aproveitada por Martins, a quem se lhe reconhece a fortuna de, uma vez em vinte tentativas, levar a bola à baliza.

          Estamos absolutamente certos de que ninguém nos media, amanhã, fará qualquer referência:

              - à incapacidade de o Benfica actual poder produzir futebol de acordo com o estatuto de campeão nacional e de participante numa prova da categoria da Champions;

             - aos assobios de desagrado vindos das bancadas dos nervosos e ansiosos adeptos benfiquistas, a partir do meio da segunda parte, claramente desencantados com o que viam;

            - à atitude dos comandados de Jesus quando haveria que cumprir cerca de vinte minutos de jogo e que eles, pura e simplesmente, não quiseram jogar. Isto,na sua própria casa e com o símbolo de campeão nacional colado nas camisolas.

           - da anulação do lance em que Alan, com o resultado em 0-0, poderia isolar-se e obter golo.

           Ao contrário do que alguns possam pensar não ser eu capaz de admitir, vou fazer mea culpa pelas desconfianças que Duarte Gomes me suscitava para arbitrar este jogo. Para além do lance já referido,não me lembro de outros suficientemente relevantes que me impeçam de admitir que o árbitro lisboeta produziu um trabalho que, muito raramente naquele estádio,se poderia esperar.

           Será que, amanhã, terei oportunidade de poder dizer o mesmo do sr. Xistra?

2 comentários:

  1. Caro Remígio
    O seu post revela uma leitura perspicaz do jogo em si...Parafraseando o "Mou" eu diria porém que o lima contra o Dragão é um ...campeão e ontem borrava-se todo, qdo "don balon" lhe aparecia na "zona do agrião" ...Também me pareceu que este Braga,está a pagar o ínicio (tremendo) com as duas pré-eliminatorias(Champions),que teve de disputar.Não querendo ser Zandinga, eu diria que o SCB, este ano, NÃO vai passar do meio da tabela.
    Os ciclos da bola são ...terríveis!
    Logo mais em Guimarães...como será?Atitude e "resposta" às provocações , terá de ser a n/ moeda de troca!
    Força FCP!
    "Dai-nos,neste dia,mais uma alegria, MAIS UMA VItória!"
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Caro João.
    Em Guimarães, faltou atitude. E isso, para mim, é menos desculpável do que o empate.

    ResponderEliminar