quinta-feira, setembro 18, 2014

O SHOW É PARA CONTINUAR.

      O Jogo                         Existem já dados concretos suficientes para reconhecer que o FC do Porto está a construir uma excelente equipa de futebol, não tanto pelos resultados positivos alcançados até agora ou elevado mérito das exibições conseguidas, que foram aceitáveis sem deslumbrar mas, acima de tudo, pelo valor potencial que evidenciou individual e colectivamente. Se há quem não tenha vontade ou capacidade para reconhecer a presente realidade do valor do Dragão, ou está de má fé ou tem problemas de fígado insanáveis.

                         Há muito que me voto ao desprezo na discriminção e o apoucamento que os comentadores sectários da informação social do feudo alfacinha movem em desfavor do FC do Porto e da  figura ímpar do seu Presidente Jorge Nuno Pinot da Costa, bem como das campanhas empoladas dos média da corte lisboeta esbanjadora e sanguessuga em prol dos clubes da periferia da segunda circular , o nobre arruinado e o plebeu que dá votos a expensas dos impostos cobrados à Nação.

                         Dispenso, por isso, tanto os fingidos e parcos elogios como as críticas ferozes e mordazes dos adversários bem identificados do baluarte regional que cresceu e superou os seus opositores contra ventos e marés, tornando grande dentro e fora o pequeno Portugal que somos. Basta-me o que vejo e sei interpretar e o que aprendo bebendo das fontes em que confio cuja água é natural e não inquinada pelos ódios e invejas de frustrados e bajuladores assalariados.

                         Por isso o êxito alcançado ontem à noite conta do BATE Borisove só foi possível porque o FC do Porto tem potencialidades que, podendo ainda virem a ser sublimadas, são já suficientemente evidentes para acreditar que a breve trecho voltaremos ao nível do melhor que já alcançámos num passado ainda vivo na memória dos portistas. Temos tudo para o conseguir: palco maravilhoso para as galas sensacionais, meios operacionais de preparação técnica,  jogadores de nível elevado, equipa técnica competente e organização, capazes de superarem forças ocultas adversas como as que ensombraram o Estádio da Cidade de Guimarães no passado domingo, que sonegaram à nossa equipa a possibilidade de somar mais dois pontos na tabela da liderança da Liga. 















            

2 comentários:

  1. Os indícios são bons e a matéria prima também, a coisa promete, mas eles agora vão caprichar nos erros humanos e por isso temos mesmo de manter o ritmo e o nível.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    Pouco a pouco vou gostando mais do que vejo ... há que continuar !

    Abraço

    ResponderEliminar