quarta-feira, setembro 24, 2014

O FUTEBOL QUE SE "FAZ POR OUTRO LADO"








 De um mail recebido esta tarde de um portista a residir no Algarve.



"...aqui vai um comentário de outro portista ,com uma resenha histórica (pequena ...) do que ficou conhecido como  o "Apito Dourado " ... Este , em particular ,tem a ver com a decisão do C.D. da Liga que absolveu os árbitros  e o Presidente do FCP , naquele que ficou conhecido pelo "Caso da Fruta ", com que (ainda hoje !  ) nos tentam moer a cabeça  os "amigos "  benfiquistas e  não só  ... Pena foi que a  PJ  não tivesse estendido  as escutas a sul de Leiria  e que a coisa estivesse  centralizada no  BFC  e no FCP  - alvos  do que se conhece ... Realmente , um Campeonato  a  partir de Leiria é que daria gozo e faria as delícias dos "Ricardo(s ) Costa (s ) , Hermínio(s ) Loureiro(s) , Mário(s) Figueiredo(s ) etc , etc. e etc ... e vamos vendo -actualmente  ! - abram a pestana , meus queridos Amigos  Portistas , ao que se vai "tramando" a nível das arbitragens , nomeações , conluios ,perante - quanto a mim - um ensurdecedor silêncio da SAD  do N/ FCP !  e da C.S.  sempre a defender o eterno Clube do(s) Regime (s )  !...   A ver vamos , como vão ser as cenas dos próximos capítulos ... ESTEJAMOS ATENTOS  !
SEMPRE  .  SEMPRE  , FCPORTO 



"CQQuid disse...

Aproveito AQUi para num breve resumo para principiantes e mais desatentos dar umas dicas sobre como foi desde Setembro de 2007... até hoje, agora que a CD da Liga encerrou de vez com mais uma tentativa frustrada de quererem atingir, denegrir, enxovolhar o FCP e o seu Presidente PdC.

Apetece até dizer: o que não nos mata torna-nos mais fortes. Ou o que vem de baixo, não nos atinge. No fundo, a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.

Foi então assim:

" Um esquema bem montado "

Eu não diria melhor. Foi realmente, sem sombra de dúvida, um 'Esquema' bem montado. Bem arquitectado, bem esgalhado, bem maquinado. bem urdido, tecido, tramado...

Setembro de 2007 - Carolina Salgado - ex companheira de PC, a quem ele deu com os pés.. é subornada, comprada, para dar o seu nome a um livro escrito por Leonor Pinhão,

Outubro de 2007 - Carolina Salgado vai viver para Lisboa. bem paga, com cama, mesa e roupa lavada - onde Leonor Pinhão, na altura ainda casada com João Boltelho, faz de cicerone, de Guia turística.

Dezembro de 2007 - É publicado o livro de ficção, de imaginação criativa, de escárnio e mal dizer-dizer. Tretas, galgas e petas vomitadas por Carolina para se vingar, enquanto mulher despeitada.

Janeiro de 2008 - Ricardo Pavão Costa, na qualidade de Presidente de uma CD encornada, lê o livro ficcionado e pejado de mentiras... e DECIDE logo então bem aconselhado pela trupe vermelhusca condenar o FCP e PC ao Pelourinho, à Forca!!!

Maio de 2008 - O FCP Tri-Campeão Nacional com mais de 20 pontosm de vanaço é condenado a perder 6 pontos - só para o achincalhar , tentar tirar mérito ao FCP - pelo tal Ricardo Pavão Costa...

Julho de 2008 - O tal Esquema, a decisão estapafúrdia do tal Pavão Vermelho passa para o CJ da FPF para ser validada com a intenção de IMPEDIR o FCP de ir à LC e colocar em sua vez, no seu lugar o 4º classificado.

Foi a 04 de Julho que um tal de Carrajola, pago pelo SLB / LFV decidiu amotinar-se e acabar com a Reunião do CJ da FPF... para a seguir fazer uma Reunião Ad Hoc só para assim dizerem que o CJ mantinha a condenação inicial da CD do tal Ricardo Pavão, baseado, como já se disse, APENAS na leitura de um livro de escarnio e mal dizer de Leonor Pinhão...

O resto da estória já todos conhecem.

O TAS na Suiça... os Tribunais Superiores e Administrativos de LISBOA, ANULARAM esses tais 'Esquemas' e AGORA, finalmente tudo foi desmontado.



(...)Eis assim o resumo do que EFECTIVAMENTE se passou. Foi sem dúvida um 'ESQUEMA' bem montado pela tal Nationale Propaganda do clube dos que fazem as coisas pelo outro lado.



Mas, mais vez, uma vez mais, a Verdade contudo veio ao de cima, como o azeite.



Foram desmascarados. No fim, os maus da fita perdem sempre!!!



24 de Setembro de 2014 às 10:51"



(OPINIÃO NO BLOG DRAGÃO ATÉ À MORTE SOBRE A DECISÃO do C.D. da Liga - Caso da fruta - absolvição dos visados ...SETº2014)

1 comentário:

  1. Caríssimo Remígio
    Obrigado por ter dado à estampa o meu mail e o resumo do outro Portista que se identifica como CQQuid e a que me refiro no mail em epígrafe ... Passado que está mais um Roubo em Alvalade - vão -se avolumando , para fazer HISTÓRIA ...- e uma nova arbitragem no Campo do Estoril , a tender para o escândalo , começo a ficar sèriamente preocupado e NÃO VI ,pessoalmente , no "discurso" do N/ Presidente, a verve de outrora ... Estratégia ?! ...Boa sorte para amanhã , lá pela Ucrânea ... FORÇA FCPORTO ! Abraço para si do
    João

    ResponderEliminar