sábado, setembro 13, 2014

RECOMEÇO DAS OPERAÇÕES AO NÍVEL DAS PROVAS QUE MAIS INTERESSAM AO FC DO PORTO.

       
(Foto Maisfutebol)
FC Porto: Lopetegui deixa Adrián de fora


            Acabou o leilão mais importante da época do mercado de jogadores de futebol, terminou a fase preparatória e a primeira jornada de apuramento das selecções para o europeu de 2016 e, consequentemente a desmobilização dos atletas convocados para a representação do país a que pertencem (a nossa equipa teve o envolvimento de onze dos seus profissionais), com alguns do FC do Porto a chegar ao Olival de longas viagens há apenas dois dias, voltámos ao que na realidade mais nos interessa que são as provas em que a nossa equipa está envolvida.

            A jornada principiou ontem à noite em Setúbal, onde a passadeira vermelha para receber o campeão nacional em título não esteve a cargo do Vitória mas do sr. Capela, um profissional no ofício de facilitar a vida a quem por ventura menos precisaria já porque até um jogador da equipa de Setúbal obsequiou com uma bela assistência um tal Talisca em plena zona do penalti para o ajudar ao hat-trik e dar oportunidade à capa bombástica dos jornais "da família" ! Por isso, o golo mal anulado ao Victórrrrria, que colocaria de novo a equipa pobre em paridade com a equipa rica favorecida, valeria tanto como o claro penalti perdoado ao previsto vencedor já com a goleada a camino da manita. A vida fácil dos poderosos, segundo o código dos cobardes.

           Nada de novo, pois, para o lado de moscovo.

           Esta tarde tinha interesse em ver o Athletic de Bilbao, logo num derby contra o Barcelona, de Messi e meio Neymar (só entraria na segunda parte para marcar os dois golos da vitória da equipa colé). Confirmaram-se as minhas convicções quanto ao valor dos bascos que justificaram o meu regozijo por não terem sido nossos adversários para apuraramento no aceso a CL e a certeza de que a sorte não nos bafejou ao tê-los, agora, na fase de grupo daquela competição maior. Vão dar trabalho, ai vão, vão, pois lutam e jogam até à exaustão.

          Há pouco terminou em Moreira de Cónegos o jogo entre o Moreirense e o Rio Ave  com um empate a uma bola; não vi tempo de jogo suficiente para avaliar a justiça do resultado, embora nos últimos dez minutos os locais tivessem andado perto de vencer a partida.

         Amanhã, vamos nós jogar ao berço da nacionalidade e se a distância a percorrer é pequena e boa a estrada, a verdade verdadinha é que temos de fazer muito pela vidinha para podermos regressar com a ficha limpinha. Seguro (nada tem a ver com a política), é que este Vitória, do Vitória (Rui), nada tem a ver com o Vitória do Capela de Jesus de ontem à noite, até porque o jogo vai decorrer à luz do dia e o roubos de igreja são, estatísticamente, mais praticados em antros escuros sob a Luz artificial que cega os anjos sem asas, isto é, os puti (não os filhos da....). Os vimaranenses ainda não perderam  nem sofreram qualquer golo, jogam bola p'ra caraças (tiveram a sorte de Bento não ter visto nenhum que lhe servisse para a sua selecção), lideram com nove pontos a tabela classificativa  e julgam-se prontos a fazer a vida negra aos Lopetegui, que eu nem sei se é católico e vai antes do jogo à igreja da Penha rogar o benefício de uma graça em prejuízo dos vitoriosos da batalha de S. Mamede, onde o Henrique bateu a mãe Teresa.

         E fico-me por aqui. Está prestes a iniciar-se mais um dos derby em que o Mar da Palha é fértil, porque tudo que em Lisboa acontece é grande e Portugal, só de saber, logo estremece!

Sem comentários:

Enviar um comentário