sexta-feira, setembro 26, 2014

BENQUERENÇA TEVE INFLUÊNCIA.

(Maisfutebol)
Danilo: «Não podemos sofrer um golo daqueles»

I Liga
Estádio Alvalade XXI
6ª Jornada

                               Sporting CP, 1 - Futebol Clube do Porto, 1
                                             (Ao intervalo: 1 - 0)

               O primeiro ambate da época do Futebol Clue do Porto contra equipas da segunda circular lisboeta tendo como adversário o Sporting, terminou com um empate a um golo, com razões de queixa (mais uma vez) do juíz da partida, Olegário Benquerença, que perdoou à equipa da casa um penalti nos últimos minutos que poderia ter feito a justiça do resultado. 

               O jogo teve bastante emoção para poder ser tido como "um bom jogo de campeonato", com as duas equipas interessadas em vencer, cada uma delas conseguindo criar situações para marcar, tendo o FC do Porto desperdiçado ou criado condições óptimas de bater Patrício por mais de uma vez.

               A equipa da casa obteve o seu golo logo aos dois minutos de jogo com culpas para a defesa dos Dragões e esteve por cima do encontro até cerca dos 25', altura em que a equipa nortenha estabilizou o equilíbrio do meio campo, para, na segunda metade da partida, ter superado o seu adversário, salvo nos minutos seguintes à lesão de Casemiro. 

               A melhoria verificada no perído complementar resultou das substituições introduzidas por Julen Lopetegui ao substituir Quaresma por Tello e Rúben Neves por Óliver Torres, os quais deram à equipa mais e melhores situações de ataque e a subida de produção de Herrera. Diego Reyes, entrou aos 60' para substituir Casemiro, lesionado numa queda em disputa de bola.

               Jackson Martínez não teve uma noite de muito acerto e comprometeu quiçá o resultado ao não aproveitar aos 48' minutos uma excelente jogada de Brahimi que o isolou frente a Patrício mas o colombiano, com tempo para tudo, chutou contra o guarda-redes sportinguista.

              O erro maior de Benquerença teve influência directa no resultado mas noutros lances no decorrer da partida as suas preocupações estavam mais viradas para os jogadores portista do que para os sportinguistas. Brahimi, foi sucessivamente travado em falta sempre que procurava levar a bola para a baliza contrária, limitando-se o Olegário e marcar a falta, sem mais adomestação mesmo nas vezes em que os locais exageravam nos protestos.

             Não aconteceram nos jogadores do FC do Porto grandes destaques individuais, mas as entradas de Tello e Óliver Torres mostraram-se influentes para revelar as potencilalidades da equipa que vai no caminho certo para melhorar.

             A equipa alinhou com Fabiano, Danilo, Marcano, Martins Indi, Alex Sandro, Rúben Neves (Óliver Torres) Casemiro (Diego  Reyes, aos 60') Quaresma (Tello).

            O golo do FC do Porto foi obtido por Saar na própria baliza, aos 56'.

            O resultado não é de todo negativo porque obtido num estádio onde normalmente temos sido prejudicados pelas arbitragens, como está ainda bem viva na memória e roubalheira da época passada, embora com um protagonista de gabarito internacional. Hoje, foi um indívíduo em pré-reforma, que leva para recordação mais uma nódoa negra para a somar à vasta colecção que já possui.

(publicado sem edição)

            

             


             

Sem comentários:

Enviar um comentário