quinta-feira, agosto 15, 2013

QUINTERO AGITOU, JACKSON TRABALHOU, GUARIN MARCOU.

             

Jackson decisivo na vitória da Colômbia ante a Sérvia
Fotografia © Reuters
Jackson Martínez assistiu, em cima do minuto 90, Fredy Guarín para o golo do triunfo da Colômbia frente à Sérvia, por 1-0.

                Ontem à noite, no estádio secundário do F.C. Barcelona, a Colômbia derrotou a Sérvia pelo resultado de 1-0, golo apontado pelo ex-portista Guarin no último minuto do jogo. O encontro tinha carácter particular.

               Jackson Martinez foi titular e actuou todo o tempo de jogo mostrando-se muito activo e influente no resultado final, tendo sido mesmo protagonista de dois lances decisivos negando um golo certo à Sérvia com um corte perto da sua baliza com o marcador ainda em branco e construindo o lance que permitiu a Guarin fazer o golo decisivo da partida, na sequência de desmarcação muito rápida em que se havia isolado perante o guarda-redes sérvio mas que não logrou bater por este se lhe ter oposto numa excelente defesa, a seus pés. Todavia, no ressalto do esférico, Jackson recuperou a bola junto à linha de fundo, enviou de cabeça por alto junto à trave, o guarda-redes não conseguiu segurar e, Guarin, muito rápido e de cabeça junto ao poste contrário atirou a bola para o fundo da baliza.

               Quintero entrou a cerca de 20´do termo da partida e a sua acção veio agitar e dinamizar o ataque colombiano que, a partir daí criou, sucessivas jogadas de perigo no meio campo dos sérvios, muito também pela excelente acção do ex-dragão Guarin, agora no Inter, Itália, cuja acção se mostrou decisiva para a vitória dos pupilos do seleccionador argentino Parkman. O jovem portista que entrou no jogo com desenvoltura e muito confiante é já um ídolo no seu país e, pelo que tem demonstrado e ontem confirmou, em breve estará na ribalta do futebol mundial. Fico expectante em vê-lo a jogar a titular e em tempo inteiro o mais breve possível.

               Jackson Martinez, não deu descanso à defesa sérvia, trabalhou imenso mesmo porque nem sempre lhe foi dado o apoio de que precisava, não esteve muito assertivo na finalização de alguns lances em que participou, sendo mesmo assim um dos protagonistas de maior destaque  em campo.

1 comentário:

  1. Amigo :

    Espero que o menino Quintero não comece já a dizer que está feliz mas quer ir embora ...


    Abraço

    ResponderEliminar