segunda-feira, agosto 12, 2013

Bs, DE BITÓRIAs.


 HERRERA, do plantel principal, jogou em Aveiro pela equipa B de Luís Castro e teve uma boa prestação.


II Liga
Estádio Municipal de Aveiro
2012.08.12

                              Beira-Mar, 2 - F. C. PORTO B, 3

                   No fecho da 1ª jornada da Liga de Honra, a equipa B do Futebol Clube do Porto foi a Aveiro vencer o Beira-Mar por 2-3, na presença do presidente Jorge Nuno e do treinador Paulo Fonseca, poucos dias após ali ter sido festejada pela equipa principal a conquista  da 5ª Taça Cândido de Oliveira consecutiva e a 20ª desde a sua criação.

                   A equipa treinada por Luís Castro jogou integrada de Herrera, Carlos Eduardo, Tiago Rodrigues e Ricardo, do plantel A, aparentemente com a finalidade de adquirirem ritmo competitivo e ter oportunidade de mostrarem as suas reais potencialidades.

                   A partida decorreu em ritmo bastante aceitável, com movimentos muito interessantes de ambos os conjuntos, com a equipa B do F C Porto a superar o ex-primodivisionário Beira-Mar, na concretização das oportunidades construídas e na qualidade dos seus jogadores.

                   O Beira-Mar abriu o marcador aos 29', por Batatinha, na sequência de um atraso de Zè António para Kadú mal calculado, brinde que o beiramarense não rejeitou. O mesmo Zé António veio a ressarcir-se do erro cometido obtendo o empate a 1-1, na sequência de canto, aproveitando um ressalto perto da linha de baliza.

                   Já na segunda parte, uma arrancada de Herrera pela esquerda desde a linha do meio campo que concluiu com um excelente cruzamento para a marca de grande penalidade não foi aproveitada por Caballero, que, apertado por um defesa, atirou de cabeça ao lado.

                 O FC Porto adiantou-se no marcador aos 60', com um belo golo de Tó Zé, depois de ter combinado, na esquerda, com V. Garcia. Dois minutos depois, é Tiago Ferreira, a dar o melhor seguimento a um livre directo apontado à marca de penalti, num belo golpe de cabeça. O Beira-Mar ainda reduziu na sequência de outro erro, agora de Herrera que entregou a bola a um adversário ainda em zona de grande risco quando pretendia iniciar um contra-ataque.

                  O FC Porto esteve sempre melhor a atacar que a defender, beneficiando de um meio campo muito superior ao adversário, onde Carlos Eduardo, Herrera e Tiago Rodrigues pautavam o ritmo e gizavam o jogo ofensivo de equipa, dando lastro às movimentações de Tó Zé e Ricardo, com Caballero metido entre a defesa da casa, sempre em movimento. Teve maior tempo de posse de bola e foi quem mais vezes esteve ao ataque. O Beira-Mar criou duas boas oportunidades de marcar sem precisar dos erros alheios.

                  Equipa inicial: Kadú, V. Garcia, T. Ribeiro, Zé António e Quiño, Carlos Eduardo, Herrera e Tiago Rodrigues, Ricardo, Caballero e Tó Zé. Aos 62', Tó Zé cedeu o lugar a André Silva, Ivo entrou aos 62' e a acabar o tempo de jogo Tomás rendeu Tiago Rodrigues.

                    Os quatro "reforços" distinguiram-se entre os demais pela natural maior maturidade e experiência de jogo que possuem e aproveitaram bem "o treino". Herrera, errou alguns passes, não entrou muito bem no jogo, mas, à medida que o tempo foi passando a sua prestação melhorou "a olhos vistos".

                   Boa nota, para Manuel Mota e a sua equipa de arbitragem.

                

Sem comentários:

Enviar um comentário