quarta-feira, agosto 21, 2013

PORTIMONENSE SC, 0 - FC PORTO B, 1

         EM PORTIMÃO, QUEM GANHOU FOI O JÚNIOR DRAGÃ0.





ANDRÉ SILVA, 17 ANOS, UM TALENTO NA FORMAÇÃO DO DRAGÃO.

 (Foto "O JOGO" online)


 II LIGA.
Estádio do Portimonense (Algarve)
3ª Jornada
2013.08.21

                               O FC Porto B foi esta tarde a Portimão vencer a equipa do Algarve pelo resultado de 0-1, golo obtido aos 13' da primeira parte, pelo júnior de 17 anos, André Silva, numa jogada por ele gizada e concluída com a calma e classe de um experiente executante.


                               A partida foi bastante equilibrada e os locais, com um vento favorável de fortuna, poderiam ter evitado a quebra de invencibilidade que mantinham na prova.

                              Na nossa equipa a organização constituiu a chave do êxito. Jogando com três, primeiro, e, mais tarde, quatro elementos com idade de júnior os Dragões evidenciaram ainda assim um forte jogo colectivo, muito solidário, afoito e descomplexado e tacticamente irrepreensível que lhe permitiu preservar a vantagem no marcador obtida antes do primeiro quarto de hora.

                             Não houve convocados do plantel principal escalados para esta partida.

                             Não dei conta de que algum elemento do FC Porto tivesse actuado abaixo do que é exigível nesta prova. Dos que me pareceram terem sobressaído em relação aos companheiros, foram André Silva, não só por ter obtido o golo que acabou por ser o do merecido triunfo, mas, ainda melhor, pelo que ajudou a equipa enquanto não foi substituído. Uma pérola, para lapidar e brilhar! Também o venezuelano A. Garcia este em evidência, a defender e a partir para a frente. Ivo, outro com futuro fácil de prever. Tiago Ferreira, internacional sub 20, é intransponível, com posicionamento impecável, excelente jogo aéreo e bom de pés. Vion, muito activo na primeira parte e influente nas manobras atacantes da equipa, desapareceu à medida que o tempo foi passando e foi dos primeiros a sair, já na segunda parte. Tozé, o capitão, é o "carregador de piano" de que a equipa beneficia, recuperando bolas, municiando os que estão à sua frente e ajudando os que tem à rectagurda. Um  poço de energia e valentia.

                             Boa presença e excelente representação da equipa da formação do FC Porto no Algarve, neste confronto com a experiente formação de Lázaro Oliveira, premiadas com o terceiro triunfo consecutivo (dois fora de casa), que lhe renderam nove pontos na classificação. Parabéns a Luís Castro e à sua equipa técnica.

                            Bom trabalho da equipa de arbitragem, mesmo que tenha deixado por punir o que me pareceu um toque no pé de apoio do avançado portista, dentro da área, com o tempo de jogo a chegar ao fim.

2 comentários:

  1. Esta época, sim, a nossa equipa B tem sabido ser digna do clube, ao invés da época anterior que deixava muito a desejar. Um clube como o F C Porto tem de estar sempre bem representado, por mais idealizações que haja noutros sentidos quanto a escalões e classes de formação ou rodagem.

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    Vi o jogo ... o Portimonense esteve perto de empatar mas o F.C.PORTO mereceu ganhar !


    Abraço

    ResponderEliminar