sexta-feira, agosto 16, 2013

BOLADAS. (1)

          
        

                   Com as equipas ainda num mar de indefinições quanto ao plantel definitivo com que podem contar, vai iniciar-se hoje com o encontro Paços de Ferreira -Sporting de Braga, a prova maior do futebol português. A partida terá lugar em Paços de Ferreira colocando frente a frente a equipa sensação da última temporada que obteve, sob o comando do agora treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, um sensacional e merecidíssimo terceiro lugar da classificação final e lhe garante uma histórica participação na fase de apuramento para a Liga dos Campeões, e a formação minhota liderada por míster prof. Jesualdo Ferreira, neste momento um dos mais sabedores e competentes treinadores nacionais em actividade de funções, a qual vê assim reforçado o estatuto, e o direito, de ser tida como candidata séria ao título de campeão nacional na época que agora se inicia com ambições justificadas na Liga Europa.

                 Um jogo com transmissão pela SportTV, com motivos de sobra para para ser visto.


                 Numa antevisão muito ligeira de quem estará melhor preparado para poder justificar aspirações aos primeiros lugares da classificação final, poder-se-à extrair de que Futebol Clube do Porto e Benfica manterão a primazia em relação aos demais concorrentes, pelos plantéis que reúnem se, entretanto, não forem delapidados e pela superioridade sobre a concorrência que vêem comprovando ao longo de várias épocas. Contudo, e para além do que poderá vir a ser a grande surpresa da prova nesta temporada -o Sporting Clube de Portugal, se o Bruninho e o Inacinho estiverem quietinhos no banquinho... - mesmo que a conquista do título não venha a verificar-se, penso ser o Sporting de Braga, de António Salvador, o mais sério e temível conjunto a poder bater-se pela conquista do primeiro título da sua história da prova mais valiosa do futebol luso. Como equipa sensação, voto na Académica, de Sérgio Conceição, numa carreira bonita do Vitória de Guimarães, de Rui Vitória e Estoril Praia, do jovem Marco Silva e de uma melhor prestação da equipa do professor Manuel Machado, o Nacional, relativamente à outra equipa da Madeira, bem como de um comportamento muito interessante do Belenenses, de regresso ao lugar que lhe assiste pelo seu passado histórico, do excelente Van Gaag, pelo menos na primeira parte da prova. Para o estreante Arouca, não obstante a simpatia pelo feito de ter chegado à divisão maior sendo de uma localidade do Portugal profundo mas genuíno, não arrisco qualquer palpite por insuficientes indicadores, aventando porém a previsão que deverá dar-se por muito satisfeito se puder manter-se entre os maiores.

             André Castro, voltará! Mais forte, mais experiente e sempre Dragão, para ficar na História do seu clube do coração!

A marcação de penaltis deixaria de ser um caso de insucesso nos tri-campeõs nacionais se os Dragões andassem mais atentos ao mercado nacional. Reparem na foto que abaixo revelo, em exclusivo e com direitos de autor reservado, como é que se apontam grandes penalidades, aqui exemplificado por um "atleta" sem contrato há mais de meio século...


Põe aqui os olhos, cha, cha, chazinho sem bolachinha!               

              

Sem comentários:

Enviar um comentário