terça-feira, agosto 13, 2013

O GAJO É PARVO OU ESTÁ A FAZER-SE?

              Quem é que o tipo pensa que é? Um fenómeno, um  fora de série, um Falcao, Jardel, Domingos, um, Jaburú ou Matateu ou Drogba? Quem era, quem deu a conhecer a sua existência, em que potência futebolística mundial jogava o craque antes de se vincular ao Futebol Clube do Porto com contrato que com certeza lhe leram e explicaram em pormenor? 

O Jogo
              

                Chega há meia dúzia de meses, o figurão, integram-no no plantel do melhor clube português que trabalha para ele fazer golos (sozinho nem penaltis converte...), pagam-lhe como se fosse um fenómeno e, apesar das mordomias e do luxo de que goza, o auto convencido imprescindível anda de trombas convencido que isso lhe irá aumentar a conta bancária. E ameaça fazer birra se não lhe derem uma teta maior da que já tem!

                Queres o Man United, o Real, o Barcelona, para polir a cadeira das bancadas dos respectivos estádios ou o Medilin para fazer publicidade a um qualquer novo produto colombiano?

                Vai-te catar, moinante. Trata é de cumprir as tuas obrigações contratuais com a entidade patronal, respeita a camisola que representa uma instituição das mais prestigiadas do mundo, ou ainda acabas algures a trabalhar nas obras.

                Se ficas e não produzes quanto baste, por mim estás feito!

               

                

              






2 comentários:

  1. Anónimo das 16:40

    Ao tomar conhecimento do comentário que enviou não pude deixar de concluir que é admirador de Rui Gomes da Silva e do ilustre jornalista-investigador João Malheiro. Aconselho-o a que procure ser mais original e imaginativo para poder mudar de cassete.

    Fiquei sem perceber muito bem o que o assunto do post tem a ver com o que escreve. Mais parece que estava a precisar de desabafar desconfortos de alma ferida ou, então, de invejoso frustrado e saudosista. Se for o caso, equivocou-se no confessionário e mais lhe valerá recorrer a Jesus, o santo da casa que tem remédio para os tristes e infelizes e perdoa tanto a TacuarAs como a Vales e Azevedo.

    Não se preocupe em vir levantar o saco. Já o coloquei no contentor.

    .

    ResponderEliminar
  2. Amigo :


    Mais do que parvo o gajo é um grande ingrato .

    Que se vá ...
    não faz cá falta nenhuma !


    Abraço

    ResponderEliminar