quarta-feira, agosto 28, 2013

BOLADAS (7)

  
  
              

             Não era "dos nossos". Andava com o corpo no clube e a cabeça, sabe-se lá por onde. Gente desta é erva daninha, contaminosa, prejudicial à saúde e à estabilidade do grupo, um remo a remar ao contrário do sentido do barco.

O Jogo

            Finalmente, parece ter sido encontrada uma saída consensual para a situação criada por Christian Atsu, ou pelos seus mentores, ao Futebol Clube do Porto, com vantagens para ambas as partes. Para o Clube que lhe deu formação, visibilidade e condições para revelar as suas qualidades que vê os seus direitos económicos em parte assegurados e, para ele próprio, Atsu, que se vê livre para ir em busca do tesouro em  que Midas o há-de transformar.





                 Não é para pôr água na fervura, nem será necessário porque Paulo Fonseca não me parece influenciável a pressões, sejam dos adeptos ou de quem não está ao lado deles na vontade de ver o Futebol Clube do Porto cada vez mais forte e vencedor. Juan Quintero, há-de entrar a jogar na equipa quando estiver em pleno uso das suas muitas capacidades e capaz de as colocar ao serviço do conjunto. Por agora, temos visto um jogador prometedor, com laivos de executante inato altíssimos, afoito e desenvolto, mas chamado a participar numa fase terminal do jogo e em situações perfeitamente condizentes com as qualidades que exibiu. Falta a prova real, em relvado pleno, no onze inicial e em jogos de exigência alta onde todos os recursos serão postos à prova, nas múltiplas vertentes que o treinador deve considerar em relação a cada elemento para chegar a um conjunto coeso e vencedor, que é, em última análise, o objectivo primordial a atingir.




              Não me parece que Jackson Martinez tivesse o hábito de "passar pelas brasas" debaixo das abas dos avantajados "sombreros" mexicanos de modo a participar nos jogos "fresco como uma alface" e saltitante com uma irrequieta voeirinha, que é o que, nos últimos tempos não se lhe vê fazer. Tomara que seja apenas a falta de umas boas sonecas neste dias cálidos de um Agosto molengão inabitual nos últimos verões, que atrai para o "dolce far niente" até um genuíno cafeteiro colombiano. Para alívio meu, e dos portistas, tudo ficará resolvido num cha-cha-cha apaziguador...esta semana.
          

         

2 comentários:

  1. Amigo :

    Infelizmente ( são raras as excepções )
    jogador de futebol não passa
    de jogador de futebol ...

    O que não falta por aí são atsus

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Até ao dia 31 vamos estar sempre à espera a ver no que dá... O Atsu que vá e não olhe para trás, sequer, pois demonstrou que era prejudicial; o Jackson alterna muito o bom com o mau, parecendo nuitas vezes perdulário e distraído, mas sempre é melhor que qualquer um, e os outros é como diz. Aguardemos.

    ResponderEliminar