terça-feira, agosto 20, 2013

BOLADAS (4)



               

              

  Quando um qualquer imberbe candidato a craque de futebol que  ninguém sabe o que vale desembarca na Portela com destino ao slBenfica, a sua primeira e única preocupação é tornar pública a encomenda que lhe fizeram decorar  no avião durante a viagem. -O Futebol Clube do Porto quis contratar-me mas eu preferi o Benfica, o maior clube português, declamam com um polegar, às vezes dois, levantados, com o ar de quem passou no exame do primeiro ciclo com 9,5 na pauta, na esperança de que a madrinha lhe dê a playstation que lhe prometeu.



                  No decorrer do noticiário da uma de um qualquer canal de TV que vejo à hora do almoço com a intermitência do manejar do garfo e da faca , lá apareceu um tal Funes Mori, ou lá o que seja, com um daqueles look que o aproximam mais de um perfumado manequim de passarelle do que um costumado  habitué do cheiro a chulé do balneário frequentado por jogadores da bola! Viram? Óculos de armação "à intelectual", penteado brilhante de laca e gel, sorriso alvar estilizado, gestos desenvoltos de artista de salão.

Funes Mori com camisola do Benfica


               Jogador de bola? Talvez, de golfe. Depois do que vi, parece-me mais provável que os benfiquistas, para o verem jogar na sua vertente mais dotada, terão que aprender as regras do ténis e ir ao Estoril ou ao Jamor, ou, se ele na realidade for o que a aparência realçou, terão de se virar para os desfiles organizados pela Fátima Lopes ou coisas assim.
               O Porto atrás dele? Só se foi o portista Manel Serrão, que organiza eventos da moda.

 
                   Eu não sei quanto ganham o Guilherme Aguiar, o Rui Oliveira e Costa e o outro "leva no focinho a fingir", ou o pivot Garcia que modera aqueles imitadores dos "marretas", que "apodrecem" durante não sei por quanto tempo, semanalmente, às segundas-feiras no espaço "Dia Seguinte" da SicN, pretensamente com o fim de analisarem lances dos jogos de futebol em que intervieram os clubes FC  Porto, Sporting e slB, no dia anterior. Acho porém, que se cada um ganhar um euro que seja, é um autêntico desperdício, melhor seria dá-lo a um arrumador de carros! Uma fortuna para o que "aquilo" vale. Rasca, imprestável, deseducativo, ignorante, mentiroso, falso, mistificador, chato

               UMA MERDA!

              

                

2 comentários:

  1. O pior programa de sempre sobre futebol !
    O apresentador é uma nódoa e os convidados
    (excepto o sportinguista) são uma lástima .


    Abraço

    ResponderEliminar
  2. concordo com a sua adjectivação do 'Dia Seguinte'

    ResponderEliminar