sexta-feira, agosto 09, 2013

AS MINHAS PRIMEIRAS LINHAS.



Carrinho de linhas

Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Fucile, Mangala, Otamendi, Maicon e Alex Sandro;
Médios: Fernando, Defour, Herrera, Lucho, Josué e Quintero;
Avançados: Licá, Ghilas, Varela, Jackson e Kelvin.


                  Não sou tão optimista ao ponto de pensar que Paulo Fonseca vai ler o que aqui vou escrever. Estou, por isso, totalmente à vontade para me "estender" (se embirram com o vocábulo então troquem-no por esticar) quanto me dar na veneta, ciente de que o Futebol Clube do Porto não vai ser afectado, bem ou mal, com os "bitaites" que sairão do teclado do computador assim a modos de quem come pipocas numa sessão de cinema ou nas bancadas enquanto o desafio decorre, lá em baixo, no relvado


                 (Está uma "brasa" do caraças e, à cautela, é melhor manter uma pêra já madura - mas ainda sã, assim Deus seja louvado -, no fresquindo da sombra amiga do escritório).

                 Pois meus caros e pacientes visitantes (muito obrigado pela preferência), estamos (finalmente!) chegados ao momento em que vai soar o tiro de partida para as provas "a doer", a sério, sem que isto pretenda significar que o nosso Futebol Clube do Porto não nos vai proporcionar ao longo da época muitos e bons momentos para festejar. Vencer é o nosso destino, estamos habituados, não queremos outro. Pessoalmente, já não terei tampo para me habituar a jejuns que causam azia e má cara.







                  Já és. Estás no Futebol Clube do Porto, o melhor do Mundo, distraído!


                Pois o Paulinho (não é diminutivo é deferência carinhosa) vai ser sujeito à sua primeira prova de fogo. Andou por aqui e por acolá, ensaiou, observou, escolheu. E, a primeira convocatória, está lá em cima.

                O jogo é especial, não admite reparações em caso de percalço. É de "sim" ou "sopas". E, obviamente, é de crer que de sopas nem as crianças gostam

                Quando se ganha, mesmo que o valor seja pequeno, o sorriso fica mais aberto do que o logótipo da EDP. Se acontece o contrário, cai o "Carmo e a Trindade", na Imbicta, não pode ser noutro lado.

                Ora vamos lá ver se o palpite vai dar certo (se fosse a jogar no totoloto, mais valia nem alvitrar: sou "pé frio", de nascença, intratável, ainda assim teimoso como uma mula velha). Anotem: (o Manel Vila Pouca -Dragão Até à Morte o Melhor Clube Português- até me vai gozar)

               Helton (ainda é o melhor, até na bateria). Fucile (Danilo até colaborou -castigado- na recompensa pela pré-época que fez), Nicolás Otamendi, imperador da argentina (por enquanto ainda é república mas as coisas ás vezes mudam como a noite para o dia), messieur Mangala, que tanto joga bem pela França como cá, Alex Sandro, p'ra sambá. Logo, vem El Comandante, um Lucho para quem o tem, e, para entradas de rompante, Fernando, o Polvo,  duro e intragável, suficientes para pôr o belga Défour nas melhores condições no campo todo. Ora, p'ra frente, o Varela, que gosta de chatear o Miguel Esteves SousaTavares, que o adora como Maomé o toucinho e  não vislumbrando nele a mínima qualidade para integrar a equipa. Desde que é jogador do Porto! Ninguém falha tantos penaltis como ele, até parece que gosta, mas, Jackson Martinez, é, na actualidade o Cha, Cha, Cha da moda e vende melhor que os políticos os sawp.  Para terminar, a  minha jogada de mestre: Licá ! Iturbe não está e eu, vingo-me enviando o ex-estorilista para lá! Oxalá não seja necessário recorrer ao Kelvin, como no jogo onde fez ajoelhar Jesus...

E, pronto. Tomem nota dos primeiros actores da época. Sejam misericordiosos comigo e não abusem nos comentários.

            

                

                  


                 

1 comentário:

  1. Não, não me vou irritar, apesar do Quintero ir ao banco... até porque a minha equipa provável é menos possível que a sua. Sobre a opção Licá, ainda tenho dúvidas, sobre o Defour, acho que vai jogar quase de certeza.

    Abraço

    ResponderEliminar