sábado, agosto 24, 2013

A MINHA LINHA.

Carrinho de linhas      

      Vou antecipar-me à divulgação da lista de convocados para a partida de amanhã à noite, no Dragão, onde o Futebol Clube do Porto tri-campeão fará o primeiro jogo da época 2013/2014 em família, depois de, na primeira jornada da prova maior do futebol luso, ter ido a Setúbal ganhar com todo o merecimento os primeiros três pontos no arranque deste campeonato, para dar a conhecer "a minha linha" com que espero venha a derrotar os ilhéus do Marítimo (e do João Jardim, e do Carlos Pereira e do Pedro Martins, irra!)

             É uma afirmação comezinha dizer que o nóvel treinador dos Dragões já tem, nesta altura, a equipa base delineada o que significa que as opções que tiver de fazer amanhã em relação aos elementos que mobilizou na primeira jornada serão ditadas de acordo com a especificidade da partida e os condicionalismo que possam interferir com o estado operacional do atleta e que sejam detectados até ao início do encontro.

            Matutando q.b. sobre tão intrincado dilema, à falta de conhecimentos técnicos, práticos e outras informações credíveis sobre a matéria, só alguma imaginação sibilina e os favores da sorte que protege o menino como o "borracho" de se estatelarem no chão numa queda aparatosa, me poderão ajudara não fazer de "aprendiz de feiticeiro".

            Vamos lá, que o "paleio" já vai extenso e a prosa fastidiosa para a paciência dos visitantes.

             Helton, Danilo (Fucile não regressou para ser titular), Otamendi, Mangala e Alex Sandro (salvo se algum deles estiver afectado pelo sindroma do último dia de transferências...), Lucho (capitão-comandante), Fernando (se estiver inteiro no clube, doutro modo é Steven Defour o eleito, Herrera (o meu "trunfo" da noite!), Kelvin, Jackson Martinez e Licá (pois, Licá, Licá, pá, que o Quintero, de início, entraria a todo o gás e e a botija esvaziava-se num ai. Quando vir o garnizé com crista de galo saciado de brincar aos galos na capoeira, acede à ansiedade dos adeptos e Quintero "apanha" com a ovação da noite. -E, Josué, como é? Tens memória curta ou passaste-te? Em Setúbal...viste como marca penaltis? Bom, o jogo tem 90 e tal minutos e o Paulo Fonseca sonha como qualquer mortal, mas não dorme na "cadeira da sonho". No momento certo, poderá sair Herrera, ou Fernando, e o belga que fala português mais perceptível que um brasileiro, vai dar tudo para mostrar que também já "sabe" o bastante para merecer que lhe reconheçam o valor que merece..

             Não acertei? Podem crer que me esforcei.

            
            

           

1 comentário:

  1. Temos um plantel com variadas e boas hipóteses. depende depois do dia de um ou outro dos nosso valores e do que for possível coletivamente. Confiemos.
    Tal como desta vez foi convocado o Iturbe, que pode ou não ter alguns minutos de jogo, quer-me parecer que vai haver uma boa rotação, para que todos tenham possibilidades de fazer jus ao contrato.

    ResponderEliminar