quarta-feira, abril 20, 2011

O VERDADEIRO APAGÃO DA LUZ!

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/
      TAÇA DE PORTUGAL
                     1/2 Final


            Sport Lisboa e BenXistra, 1 - FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 3
                     (Xistra)                                        (Moutinho, Hulk e Falcao)

            Foi uma vitória tão clara, tão saborosa e completa que não me atrevo a comentá-la. Quem não viu, só o resultado final interessa saber. Quem assistiu, não precisa de qualquer descrição que, por melhor elaborada que fosse, sempre ficaria àquem do que fez, hoje, a  EQUIPA do Futebol Clube do Porto!


           Fantástico!


           Gozo maior foi o golo de Hulk, em nítido fora de jogo. Vai ser lindo o que vamos ouvir dizer sobre o lance nos próximos anos. 


           O indivíduo é um é um equívoco, um cérebro debelitado, com uma vaga percepção do que deveria fazer mas não consegue. É um produto com defeito, sem conserto. Nem para a reciclagem deve ser aproveitado.
  
           Já fui mais longe do que desejava. 
   
           Vou procurar um CD e ouvir umas baladas de Coimbra...

            

         

9 comentários:

  1. Mais uma inequívoca demonstração de superioridade total do FC Porto. É só alegrias e isto já sabe a aperitivo para a UEFA!!!! Venha ela!!! Orelhas, não ias falar depois do jogo da Taça!?! Então cá te esperamos!!!! eh eh eh!!! Desta vez nem um apagãozito...nem cascatas de água...FOI SILÊNCIO TOTAL! BIBÓ PORTO CARAGO!

    ResponderEliminar
  2. É difícil dizer alguma coisa nestes momentos, isto ultrapassa o sonho, tem sido uma época fantástica, memorável e com vitórias que ficam para a História.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu acreditava. É o nosso destino! Que grande vitória! Estou feliz, extasiado com esta categórica conquista! O Porto fez uma segunda parte espectacular, brilhante, arrasadora q.b.. Vontade, força, querer, dinâmica, categoria indesmentível, são atributos desta grande equipa. O futebol não é uma ciência exacta e nem sempre o valor é recompensado. Mas, a jogar assim, arrisco dizer que o FC Porto é imbatível. Não queria destacar ninguém na equipa azul-e-branca, mas tenho de o fazer em relação a Moutinho. Que grande jogador, que grande aquisição! De resto os 14 (que jogaram) estão de parabéns, foram Dragões ENORMES. Não houve apagão (o electricista ausentou-se, de vergonha, antes do fim do jogo) mas lá se vai esgotar o… Kompensan.

    Abraço a todos os (des)portistas.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,

    Ontem fizemos mais um jogo memorável, que irá ficar para sempre nas nossas memórias.
    Na primeira parte entramos bem tacticamente no jogo numa de "apalpar" terreno, e ver o que o Benfica queria do jogo.
    E não foi preciso muito tempo para perceber que eles estavam borrados de medo, festejavam cada defesa do seu guarda-redes como se um golo fosse.
    O Albicastrense mouro, inclinou o campo, assinalando sucessivos livres laterais inexistentes, pois esta "virgem" de Castelo Branco sabe que só por essa via o seu clube podia criar perigo.
    Não viu uma agressão bárbara de Luisão a Otamendi, e consequente expulsão e penalti, e fez a sua sinfonia do apito, que o Porto transformou numa ópera de bem jogar futebol na segunda parte.
    De salientar que na primeira parte tivemos a melhor oportunidade, com a perdida clamorosa de Falcao, que deu lugar a festejos encarnados na bancada ... Ridículo!

    Na segunda parte fomos para cima do Benfica, e demos um banho de bola e uma lição de jogar futebol. Muito bem Villas-Boas nas alterações tácticas.
    Depois dos 3-0 a nosso favor o albicastrense entrou em acção assinalando um penalti inexistente, o que fez com que Sapunaru perdesse a cabeça e requisitasse a substituição. No final Sapunaru de cabeça perdida, dirigiu-se ao árbitro e acabou mesmo por ser expulso, por segundo amarelo. De ânimos exaltados, tudo o que era vermelho e mexia, era um alvo para o romeno injustiçado pelo penalti que lhe foi tirado.
    Para terminar no novo salão de festas do Porto, dá-se mais um ridículo. Os stweards impedem que os jogadores do Porto festejem com a claque, empurram Beto e Acácio Valentim, e Sapunaru enraivecido corre em direcção a eles, e só a pronta intervenção dos colegas evitou a entrada nas urgências hospitalares de qualquer um deles...pois meus amigos uns sopapos do Sapo devem aleijar... e só se perdiam as que caíssem no chão!

    Destaque individual para Moutinho ... que jogo fantástico!!! Alvaro, Otamendi, Beto, Sapo, Ruben, Cebola, Fernando e Rolando também com excelentes exibições. Hulk e Falcao foram decisivos nos momentos chave carimbando a reviravolta.
    Nota positiva para o mestre da táctica JJ que deixou Aimar no banco (borrado de medo), prendeu Coentrão na marcação a Hulk (o Sapo agradece). :)

    Nota negativa para o albicastrense mouro, que tornou difícil um jogo fácil e para os stweards.

    A glória é efémera, e agora só está na nossa mente a conquista da Liga Europa.

    Abraço e boa páscoa

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Somos sem dúvida uns privilegiados. Esta equipe transcende o limite suportável da emoção e da alegria. Seguirei o seu concelho e também procurarei um CD, mas escolherei um clássico, talvez “pompa e circunstancia” de Elgar.

    ResponderEliminar
  6. Vitória da classe, da organização, da competência e da verdade desportiva! Numa palavra:FC PORTO!

    Ir ao galinheiro confirmar aquilo que todos os portistas sabem, mas que os frustrados e invejosos fingem não saber e teimam em não reconhecer, é para mim motivo de grande orgulho e regozijo.

    Somos, quer queiram quer não, o melhor Clube português. A demonstração foi inequívoca!

    Parabéns a todos, do roupeiro ao Presidente e Administrador da Sad, por mais este momento de felicidade proporcionada a todos os que amam o FC Porto.

    O destino é vencer! Continuemos a dar razão ao destino.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Caro Remígio
    O blog aqui ao lado, do Manel Vila Pouca, pedia pªa o ajudarem nos adjectivos...Lembrei-me eu ,"retornando" a um discurso de Américo Tomás-já lá vão uns anitos e o século jáé passado- diz-se que ele disse (a seguir a uma "esplendorosa" inauguração que,pelos vistos,lhe agradara sobremaneira) rematando o saboroso e habitual discurso, assim : "SÓ TENHO UM ADJECTIVO : - G O S T E I ! " .
    Igualmente eu, para não o repetir, e porque Tomaz era um mestre na discursata,não posso abonar o "adjectivo" usado por aquele, mas lá que gostei - GOSTEI,carago!...
    Congratulo-me com a restante malta azul e branca e (até) tenho medo,francamente,de tanta... felicidade.
    Vivó FCP!
    Abraço amigo do
    João Carreira

    ResponderEliminar
  8. joao abal calais:

    Não é que o homem, afinal, sabia fazer um discurso dizendo tudo numa só palavra?

    GOSTEI, que mais é preciso?

    Aquele abraço.

    ResponderEliminar