quarta-feira, abril 27, 2011

DE FATO SE FAZ UM FACTO.



                O nosso André é um craque, em tudo. Seja no laboratório do Olival de bata branca e luvas de investigador, no Dragão de fato-macaco marca "CINCAZERO" (passe a publicidade) ou fraque dos momentos solenes das recepções em praxes convencionais , em Coimbra em equipamento de mergulhador, em Viena de esquimó vestido, à luz da Lua romântica e do champanhe a brotar da relva em repuchos refrescantes nos oásis  além-Mondego ou nas CONFERÊNCIAS de imprensa com ou sem barba, t-shirt e pose dandy, com a informalidade que lhe advém da consciência da sua capacidade e domínio da profissão que exerce, André Villas-Boas é, já, no dealbar da idade da maturidade, um verdadeiro"SIR".
                As antevisões que faz perante a comunicação social na véspera dos jogos que o Futebol Clube do Porto tem a cumprir, não têm neste momento em Portugal nada que a elas se possa assemelhar, não sendo mesmo nada fácil encontrar alguém que, até hoje, as conseguisse com o mesmo brilhantismo.

                As suas respostas prontas e concisas às questões que lhe vão sendo postas, sempre emitidas num tom natural próprio a denotar a sua ascendência senhorial britânica, relevam os seus dotes e capacidades ímpares para a função em elevado grau, sendo já inquestionável que merece ser considerado um dos melhores técnicos mundiais da actualidade, conforme lhe é reconhecido pelas mais conceituadas personalidades da ciência do desporto.

                De fato de trabalho ou a trajar como um senhor, Villas-Boas é o maior. De facto, arrasa toda e qualquer concorrência. A perder de vista.

3 comentários:

  1. Subscrevo com prazer tudo o que escreveu, e se me permite, acrescento o nome de Jorge Nuno Lima Pinto da Costa, como o feliz e predestinado descobridor desse e de outros talentos.

    ResponderEliminar
  2. Caro Remígio
    Como sabe, não fui "adepto" da escolha de AVB pª treinar o N/FCP... por isso estou mais que à vontade para o louvar e tal como MST-em relação ao JMoutinho - penitencio-me e,como não sou de modas, darei três "mortais" p'rá frente,farei 100 flexões de braços e rematarei a coisa com uma" prova de sede",tipo Comandos (dos velhos tempos)....Parabéns pois, à categoria do AVB,ao seu cavalheirismo e saber estar,à humildade que revela e à maturidade (impensável) num gaiato desta idade.Já agora, que ele não faça as"figuras" que um tal de "special one" tem protagonizado por onde passa...como ainda hoje no decorrer do RMadrid X FCBarcelona e na confª de Imprensa antes do jogo.A bom entendedor...
    Uma palavra de apreço aos nossos Juniores - CAMPEÕES...Se continuarmos de cabecinha fresca e no lugar, este poderá ser- EFECTIVAMENTE - um ano sem paralelo na História do CLUBE.Aguardemos com FÉ!
    Para amanhã é como vem no site do N/FCP : torpedo(s) AZUL e BRANCO ! Submarino ao fundo! FOGO À PEÇA!
    Resto de noite feliz e uma tarde de sonho ,amanhã,pelas 20.
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  3. O André é um senhor!
    Atenção aos mortais À frente e à prova de sede que eu sei o que isso custa...
    Voltando ao André, espero, ia dizer, tenho a certeza, que já tem o Villarreal muito bem estudado e sabe que eles são fortes. Por isso não vamos encarar o jogo com subranceria nem com favoritismos teóricos. Será um jogo equilibrado e para ser discutido até ao último segundo da segunda-mão.

    Um abraço e gritarei até que a voz me doa

    ResponderEliminar