sábado, abril 02, 2011

APOIAR O OQUEI EM PATINS, EM PONTE DE LIMA.

                
           Associação Desportiva "Os Limianos", 2 - FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 8

                Acabei de chegar de Ponte de Lima onde estive a apoiar os eneacampeões nacionais de oquei em patins, aproveitando uma oportunidade rara de ver ao vivo a fantástica equipa do Futebol Clube do Porto.
                Tendo chegado a boa hora ao pavilhão, tive oportunidade de estar à fala alguns minutos com Filipe Santos, o capitão da equipa dos Dragões, que me manifestou a esperança de chegar ao décimo título consecutivo.- "Agora que chegamos ao cimo estamos mais perto de o conseguir", disse com  toda a tranquilidade.
          Bibó Porto, Carago!| e S. D. Viana (Farturas ainda não chegara com Ponte de Lima)

                Outra surpresa, foi o encontro com BlueBoy, do blogue "Bibo Porto, Carago!", que já conhecia por intermédio de Manuel Vila Pouca do blogue "Dragão até à Morte - O Melhor Clube Português", com quem troquei, junto da claque que com ele se deslocou a Ponte de Lima para apoiar o FC Porto, uns minutos de boa conversa.


                Passei depois ao interior do recinto para me deliciar com um jogo de que há muito andava arredado e fiquei maravilhado com a técnica e perícia dos nossos jogadores que conhecia apenas das transmissões televisivas. Edo Bosch, Filipe Santos, Reinaldo Ventura, Emanuel Garcia, Pedro Gil, Correia, Azevedo, sei lá, outros mais novos mas não menos dotados, passearam a sua classe perante um público bastante numeroso onde predominavam os adeptos das nossas cores.
                Não me atrevo, nem se justificaria, qualquer comentário ao jogo, tão pouco estou eu habituado a ver ao vivo esta belíssima modalidade. É de facto empolgante ver a velocidade com que os jogadores de movimentam, a perícia que demonstram no domínio de tão pequeno esférico e a alternância das jogadas numa e noutra baliza. Claro que dá para perceber a diferença do nível técnico das duas formações mas há que realçar o empenho dos jogadores locais que tudo fizeram para sair do ringue com um resultado o menos desnivelado possível.

                Como era esperado o Futebol Clube do Porto venceu pela margem de 2-8, com a particularidade dos Limianos terem aberto a marcador bastante cedo, na conversão de um livre directo. Porém, os Dragões não sentiram qualquer dificuldade em empatar o jogo, passando logo a seguir para a frente do marcador, cuja expressão poderia ter sido muito maior não tivesse sido o abrandamento do ritmo da segunda parte, as intervenções do guarda-redes dos visitados e as alterações introduzidas por Franklim Pais para gestão do plantel.

O Porto ao ataque, já com o "Farturas" e a facha da Casa do FC Porto, em Ponte de Lima


                Enfim, uma tarde de sábado diferente do costume, bem sucedida no aspecto desportivo, bom para aliviar a pressão na véspera da esperada grande celebração...
 
                                               Sequência fotográfica do jogo
 A equipa agradece o apoio da claque.

 "Os Limianos" no momento da concentração.

                       Franquelim Pais, o treinador.

 Aqui abriu o Limianos o marcador.

 Reinaldo Ventura,  não aproveitou.

                    Minuto de pausa.

 Também Filipe Santos a marcar.

Descontracção e serenidade.
 
 Revendo o trabalho de casa.

 A tranquilidade de Edo Bosch.

 Preparando a jogada debaixo da claque.

                  Terminou.


 Cumprimentos finais, adeus e muito obrigado. Voltámos para o sarrabulho...

3 comentários:

  1. Grande reportagem.
    Na verdade o Hóquei em Patins é uma modalidade empolgante e há muito que o Hóquei do F. C. Porto é a minha modalidade preferida a seguir ao futebol. Desde o tempo dos Cristiano, Leite, Brito, Ricardo, Zé Fernandes, Hernâni, Irmãos Barbot, Jorge Câmara, Castro, Júlio, etc. Pena que, vivendo longe, raramente podia deslocar-me ao Porto para ver jogos de hóquei, mas de vez em quando lá ia. Agora é que não posso... e a última vez foi já há cerca de um ano, tendo ficado sentado ao lado do Vila Pouca. Mas o hóquei portista continua a ser algo especial para mim, sendo a secção do FCP da qual procuro saber o resultado com mais ânsia.
    Com este resultado está dado mais um passo importante para o Deca...!

    ResponderEliminar
  2. Remegío, aí, um jovem entre jovens a ver o Eneacampeão e se tudo correr dentro da normalidade o Decampeão, na vila mais antiga de Portugal.

    Essa malta, que ontem esteve no Hóquei, hoje estará no futebol, merece, pelo seu apoio e a sua dedicação, viver momentos d eintensa alegria.

    O Armando Pinto já disse tudo sobre a reportagem.

    Um abraço

    ResponderEliminar