quarta-feira, abril 06, 2011

CORREIO AZUL (21)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioWRRIDSyTIv1yvWaZ2v-PKUNFhjiZL3ZIqqgJ2p_JNVpiVpbbWHiqsRkG82qiip-7m0Nr_LxpVFJ65ochHR6zlRcQpc5ofmpOcstoL898apwdgIg7DHaAmtytAS_HCdHQJCm-SPitpqSr/s1600/20110406-oJogo.jpg



   CAMPEÃO NACIONAL 2010-2011, À 25ª JORNADA, COM 16 PONTOS DE AVANÇO
SOBRE O 2º CLASSIFICADO, + O BÓNUS DOS CINCAZERO + 1-2 = 7-1.



         1. ATÉ COM AS CRIANÇAS, senhor!


        Há muito que deixei de ver e ouvir na TV os programas que antecedem os jogos de maior impacto nos amantes do futebol do nosso país, como o do último domingo entre o Benfica e o Futebol Clube do Porto, aberto muito tempo antes do início da partida. Relativamente àquele jogo não vi a entrada das equipas no relvado, pelo que me tinha escapado o pormenor de as crianças terem entrado pela mão dos jogadores estarem todas equipadas com a camisola encarnada e apenas acompanhadas pelos jogadores da equipa da casa.

         A notícia que eu e alguns milhões ouviram não aludiu a qualquer justificação para o insólito gesto dos portistas o que, por ser relevante que o tivesse sido, me deixou logo intrigado quanto ao que poderia estar por detrás desta atitude.

         O que consumo da informação diária é o que é normal num cidadão que gosta de saber o que se vai passando no mundo à sua volta em todas as áreas da sociedade, inclusivamente, o futebol. Pelo que li e ouvi, poder-me-à ter escapado a explicação que pudesse ter saído em algum órgão de informação mas, na realidade, no que a este caso se refere, nada mais ouvi sobre o assunto.
   
          Pela voz de Miguel Guedes que na RTPN faz a defesa do Futebol Clube do Porto, na qualidade de adepto, tomei, enfim, conhecimento da VERDADE dos factos que, devo concluir, sabe-se lá porquê, não interessava fosse dita. O que aconteceu é que os dirigentes do Clube da Dona Victória, ao arrepio dos costumes e da ética desportiva, equiparam as VINTE E DUAS crianças com as camisolas do BENFICA, quando, em todos os estádios onde efectivamente se pratica o fair-play, elas são vestidas com os equipamentos das DUAS equipas equitativamente, sendo conduzidas pelos adultos cujos camisolas alternam com os dos miúdos que os acompanham.

           Até o benfiquista mais sonso e pascácio será capaz de corar de vergonha pelos comportamentos assumidos pelos sucessores de Vale e Azevedo na "instituição do regime".

vieira_benfica_porto.jpg

3 comentários:

  1. Um clube que permite o mais primário anti-portismo na sua televisão, com ameaças de pegar em armas, que apaga a luz e liga os aspersores de rega, das duas uma, ou o presidente é um banana e não manda nada ou então sabe de tudo e apoia. Por isso conhecendo o L.F.Vieira, só posso concluir que ele sabia e aprovou.

    Dá-me vontade de rir quando alguns tentam fazer de Vieira um estadista...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. O que se passou em relação a essa noticia não é nada menos do que sempre se passou, um branqueamento de dados importantes em detrimento da verdade, e sempre em prejuizo do FC Porto.
    Mas temos felizmente pessoas informadas espalhadas nesses programas que tratam de pos sempre os pontos no "I"s!

    ResponderEliminar
  3. Também o mais recente comunicado do F. C. Porto refere isso e as outras mentiras que os mouros querem impingir.... Comunicado este que tem de ser muito divulgado, se possível até ao infinito, para se tentar contrariar as avestruzes das televisões e jornais...!

    Abraço.
    http://longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar