sábado, abril 02, 2011

IDE, TRAZEI MAIS ESTA VITÓRIA!

       http://4.bp.blogspot.com/-eeZSEd07RhM/TZb2YqUR-nI/AAAAAAAADbI/qvDD-AA6Zvk/s1600/ScannedImage-2.jpg
  (Imagem copiada, com a devida vénia, do blogue amigo "Lôngara - Actividade Literária
e Memória Alvi-Anil -    http://longara.blogspot.com - de Armando Pinto)

        Se o Futebol Clube do Porto estivesse à distância de TREZE pontos do primeiro classificado a seis jornadas do fim do campeonato e tivesse que defrontar no Dragão o mais que certo campeão nacional, só poderia encontrar motivação para escapar à derrota em duas razões relevantes: impedir a festa da consagração dos campeões nacionais no seu reduto e vingar os CINCAZERO "encaixados" no encontro da primeira volta, que viriam a tornar-se decisivos para a determinação da liderança azul-e-branca na prova máxima do futebol luso.

          Estando praticamente entregue o campeonato desde o jogo de Braga onde os Dragões foram vencer por 0-2, o jogo de amanhã no Estádio do Clube da Dona Victória, seria quase que uma formalidade de cumprimento do calendário e, porque se aproximam jogos bem mais importantes, uma oportunidade de retirar do banco alguns jogadores com menos visibilidade, até esta altura. Porém, a fazer fé nas declarações largamente publicitadas na imprensa fiel ao clube do regime, tudo leva a crer que a dose de motivação vai ser tanta do lado da equipa ex-campeã que ninguém poderá estranhar ver caídos mortos no relvado alguns dos seus mais acérrimos soldados...

          Gosto de ganhar todos os jogos, seja qual for a importância que lhe atribuam indiferentemente do adversário e do local onde o meu clube jogue e, quando isso não acontece, fico mesmo "chateado". Logo, se a vitória amanhã não nos sorrir (o empate seria apenas metade do sucesso), o adversário teria encontrado o alibi de que anda à procura para justificar o fracasso do primeiro objectivo com que partiu para a presente época.

          Bem mais importante para a equipa do Futebol Clube do Porto será a próxima deslocação ao estádio do túnel no próximo dia 20, quando ali for vencer os encarnados e afastá-los da final da Taça de Portugal. Aí, no bota-fora das dúvidas que ficarão esclarecidas se verá quem, de facto, é o melhor. Há, ainda, uma hipótese de as coisas poderem vir a clarificar-se de uma vez, agora em terreno neutro, mas isso será uma história para ser contada no tempo certo...

          Como já bem sendo habitual nestes jogos a imprensa, escrita e falada, esmera-se em empolar o clima  à volta deste jogo, mal disfarçando a ansiedade de que está possuída à espera de dar à estampa os títulos de página inteira já congeminados com que esperam impressionar os patrões de quem depende, em louvor da sua idolatrada e intocável favorita que, cada vez menos, diga-se, os alimenta. Nada que o melhor clube português não esteja desde há décadas a esta parte habituado e a ultrapassar, pela coragem dos seus apoiantes, firmeza dos seus dirigentes e categoria dos seus jogadores e equipa técnica.

          Só sabemos vencer. Desde 1893.


         

     

3 comentários:

  1. Completamente de acordo, até porque e segundo o mister chiclete, eles são muito mais fortes que nós. Precisam é de provar no campo...

    Acho que se anda a falar demasiado no até à morte... Será que posso pedir uma indminização, por violação dos direitos de autor?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo também. Aliás, como salta à vista mas tenho de dizer, está tudo tão bem alinhavado (escrito e explícito), tim-tim por tim-tim, que não fica quase nada para poder acrescentar. Agora, para nós mesmos: Vamos lá ganhar e tirar-lhes o sebo...!

    ResponderEliminar
  3. Queremos o PORTO CAMPEÃO... à CAMPEÃO !

    Abraço

    ResponderEliminar