domingo, abril 17, 2011

DRAGÕES A RECEBER LEÕES EM DIA DE CELEBRAÇÕES

           
             Hoje, é Domingo de Ramos, e o Estádio-Mais-Belo-da-Europa vai encher-se de devotos Dragões em festa de celebração do 25º Campeonato da Liga de Futebol, cujas comemorações foram iniciadas há cerca de duas semanas no apagão do Estádio do Clube da Dona Victória, a luzir mais do que nunca com o brilho que refulgia do desbordante entusiasmo dos campeões.

             Casa cheia, sem borlas para ajudar a compor o cenário da derrota, a vergonha do fracasso depois da prosápia antes de tempo dos campeões da injúria, da maldicência e do despeito, sem margem para a desculpa para justificar a incompetência e os investimentos feitos.

              O Futebol Clube do Porto nunca joga para cumprir calendário e o Sporting Clube de Portugal, como grande clube que é, tem direito a tratamento condigno e é-lhe devido respeito apropriado ao seu passado de conquistas e glórias desportivas. É de prever que o nosso consagrado e laureado técnico, André Villas-Boas, aproveite para melhor entrosar atletas que menos têm ido a jogo mas, nem por isso, se espera um Porto debilitado, antes pelo contrário, porque é conhecida a qualidade extra dos jogadores que constituem o plantel e o seu profissionalismo.

               Espera-se. todos os que lá estaremos, entrar na pré-festa que será a consagração que ocorrerá na mítica Avenida dos Aliados, quando vier a nossa casa o vizinho Paços de Ferreira, assistindo a um jogo vivo, interessante de seguir, com golos se possível para animar e permitir celebrações por parte das claques, e uma arbitragem à altura e com sentido de equidade. Não nos anima qualquer sentimento de vingança pela forma como decorreu o embate da primeira volta em Alvalade. Tal jogo já faz parte da história e há que mostrar, dentro das quatro linhas, que somos campeões nacionais porque somos,"sem espinhas", os MELHORES DE PORTUGAL.

               Até mais logo, CAMPEÕES!
            
            

2 comentários:

  1. Somos , dizes tu , "OS MELHORES DE PORTUGAL ". Pois somos !


    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. CARO REMÍGIO
    ...pois..." vamos a eles que nem tarzões" !
    Há que manter a invencibilidade, para acabarmos - de vez- com os poucos recordes que os da "Dona Vitória" (ainda) detém...
    Vamos pulverizar esta coisada toda.
    Nunca estivemos tão perto de conseguir o PLENO : Basquetebol,Hóquei Patins,Andebol,Futebol Junior,Futebol Sénior...esqueci,alguma coisa?
    Ao gajo da "instituição",custa-lhe "digerir algumas coisas" ???!!!... Então,continuemos a manter-lhe a azia e más digestões...
    Força FCP !
    Abraço amigo e resto de Domingo bem FELIZ!
    João Carreira

    ResponderEliminar